Conheça o Coral Black Raiz Coral

raiz-coral-4

Olá Galera Music...

Hoje trago a inauguração de uma nova categoria aqui no CLM, apresento a vocês a categoria Artistas Gospel.

A algumas semanas atrás estive conversando com alguns colegas da empresa onde trabalho sobre artistas gospel, e comecei a falar sobre alguns grupos como Raiz Coral, Coral Resgate e muitos não os conheciam, pois na verdade tais grupos gravam seus CDs de forma independente e usam a internet como forma de divulgação, mas são grupos ótimos, na maioria das vezes são bem melhores que os divulgados pelas mídias mais comuns, por isso começarei nessa categoria a apresentar alguns desses excelentes artistas e que servem de grande influência para músicos, cantores, adoradores, mas muito ainda não os conhecem. E no primeiro artigo dessa nova categoria  falarei sobre um dos grandes corais black do Brasil, o Raiz Coral.

O Raiz Coral surgiu em março de 2000 composto por três naipes, soprano, contralto e tenor, tendo como fundador e regente Sérgio Saas. É sem dúvida um dos maiores corais gospel do Brasil e um grande divulgador de talentos como Paloma Possi, Renato Max, Ton Carfi, Karina Carfi e muitos outros.

pra louvar raiz coralSeu primeiro CD foi lançado em 2004 com o titulo Pra Louvar que contêm canções abençoadas como Dê o seu melhor, A coroa, Jesus meu guia é, Caridade e que são ministradas até hoje em todo o Brasil.

Ainda em 2004 o grupo Raiz Coral foi convidado por Kirk Franklin (um dos maiores artistas da música gospel mundial) que estava em turnê no Brasil, para fazer uma participação em um show no Credicard Hall em São Paulo, isso contribuiu ainda mais para o crescimento e reconhecimento do grupo no cenário gospel.

ministerio de louvor raiz coralNo ano de 2006 acontece o lançamento do seu segundo CD, com o titulo Ministério de Louvor Raiz Coral que teve como destaque as músicas Meu novo lar, Vitória e Emanuel.

Com muita qualidade vocal e interpretações de tirar o fôlego, foram surgindo diversas apresentações, convites e participações em CDs e DVDs. Participaram do DVD O melhor do black gospel - ao vivo onde interpretam as canções Louvado, Sei que não sou merecedor e Anjos, também tiveram participação no DVD BGL - Black Gospel Live onde interpretaram canções abençoadas como Emanuel, A Coroa e Eu deixo a tristeza, participaram também da gravação do DVD Toque no Altar.

vencedor raiz coralEm 2010 foi lançado o álbum Vencedor o mais recente trabalho do grupo que teve a participação especial de Mattos Nascimento na música O Cordeiro e também teve como destaque as canções Lugar Secreto, Perfume e Vencedor que é titulo do CD e que superou todas as expectativas alcançando grande sucesso em poucos dias.

Ainda em 2010 Sérgio Saas e Raiz Coral participam e vencem o programa QST (Qual o seu talento?) transmitido pelo SBT. E agora estamos aguardando o DVD Vencedor, que é o primeiro DVD do grupo cujo lançamento aconteceu no dia 07/06/2012.

Lançamento do DVD Vencedor do Raiz Coral na Igreja Bola de Neve

Confira o vídeo do Raiz Coral na final do QST

E você, o que achou do artigo? Já conhecia o Raiz Coral? Gosta deles?
Comente e deixe sua opinião!

2 comentários:

  1. Olá Claudio.
    Conheci o Raiz Coral no programa QST, até então não tinha nem ouvido falar, só aqui no seu blog fiquei sabendo que eles existiam desde 2000, realmente é um ótimo coral parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi José, obrigado pelo seu comentário.
      Quando criei essa nova categoria, foi justamente por isso, sei que muita gente conhece o Raiz Coral e outros grupos no mesmo nivel, mas muita gente também não conhece, se não fosse a apresentação deles no QST, talvez você não os teria conhecido ainda! Por isso resolvi apresentar esses grupos maravilhosos como o Raiz Coral.

      Excluir

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato