3 Dicas para melhorar a 'Presença De Palco'

Fala galera Music, hoje venho falar de um assunto muito importante para quem participa de eventos musicais, quem faz shows ou até mesmo aqueles que tocam para os amigos.

A presença de palco é algo vital para a sua apresentação musical, você sabia disto? Boa parte do sucesso de sua apresentação está relacionada a essa questão, além de suas habilidades musicais e performance em si.

Sem uma presença de palco garantida você estará comprometendo sua apresentação, pois ela proporciona o contato com o público. 

Muitos se enganam por acreditar que apenas as habilidades e técnicas empregadas numa exibição permitirão com destreza uma proximidade do público. É preciso criar uma ponte entre o que se faz e quem está assistindo/escutando. Lembre-se sempre disso!

Se você tem dificuldades para uma maior proximidade e conexão com seu público, logo a seguir poderá encontrar algumas dicas para ajudar no desenvolvimento da sua presença de palco.

Dica 1: Use espelhamento

Quando você começa a se apresentar para algum público, é crucial ter em mente que ele poderá gostar bastante de você e de sua performance. Entregar ao público algumas deixas físicas para que eles fiquem bem interessados é utilizar o princípio de espelhamento.

Você precisa transmitir sua energia e contagiar o público, e lembrar que antes mesmo de iniciar seu show, todos estarão lhe observando. Cada passo, gesto, expressão, olhar, tudo isso será notado por quem está lhe assistindo.

Quer um exemplo do princípio de espelhamento? Durante sua apresentação, entre uma canção e outra e também no fim de sua apresentação, aplauda o público e você perceberá o retorno dele em aplausos, perpassando a ideia de que tudo ocorreu bem.

Dica 2:  Use expressões faciais corretamente

Essa é uma das questões mais polêmicas, principalmente para os que cantam e por vezes fazem caras e bocas para alcançar uma nota, ou impingir determinada técnica. Quando estiver se apresentando tome bastante cuidado com a sua expressão, pois ela pode passar uma mensagem equivocada para o público.
Procure se observar quanto a isso, elabore mentalmente a imagem que deseja transmitir as pessoas, e também a mensagem que a canção está passando. Não daria, por exemplo, para cantar uma canção dramática sorrindo. Você precisa ser coerente!

Dica 3: Interaja com o público

Faça o público participar da música. Faça perguntas que não sejam clichês, faça quem te assiste vibrar, permita que eles possam participar como se não houvesse distinção naquele momento. Proporcione uma interação tão grande que as pessoas ficarão confortáveis. Desta forma estará contagiando os que estão ao seu redor.

Logo abaixo você poderá ver na imagem, muitas pessoas pararam para assistir músicos de rua. É sobre isto que estamos falando. A presença de palco não é algo exclusivo de quem faz show gigantescos, de artistas profissionais. Presença de palco precisa ser desenvolvida em quem se propõe a lidar com público.

Apresentação musical na rua
Você precisa cativar quem passa na rua, cativar seus amigos na sala de sua casa, cativar as pessoas que estão te assistindo num restaurante, igreja. Seja aonde for, desenvolva sua capacidade de ganhar as pessoas. E verá a recompensa na forma de sucesso!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato