Conheça o Violão CPX900 da Yamaha

Fala Galera Music, hoje vocês poderão ver a análise de um violão. Esse post é dedicado a você que iniciou, ou pretende iniciar seus estudos de violão. Você poderá conhecer um pouco sobre o violão CPX900 da Yamaha.

O violão CPX900 da Yamaha é o violão eletroacústico excelente! Ideal para quem está estudando música. O grande diferencial desse instrumento é o som plugado natural com incrível dinâmica e ressonância.

Esse violão foi elaborado visando oferecer uma performance de qualidade com um estilo único, e por um preço bem acessível comparado a outros instrumentos do segmento.


Especificações

O violão CPX900 da Yamaha é o mais encorpado da linha CPX. Possui o tampo maciço em Solid Spruce, laterais e fundo em Flamed Maple e braço em Nato. Um detalhe para suas tarraxas Die Cast Douradas. Destaque para o seu pré-amplificador System 57 A.R.T. de 3 vias. Essas 3 vias significam que o violão possui controles separados para cada 2 cordas do violão, isso graças ao seu captador pick-up de contato. 

Para melhor compreensão da estrutura desse violão, você poderá ver as principais especificações logo a seguir.

Tampo
Solid Spruce
Laterais
Flamed Maple
Fundo
Flamed Maple
Escala
Rosewood
Ponte
Rosewood
Braço
Nato
Tarraxas
Diecast Gold (TM-29G)
Pré-amplificador
System57 3way A.R.T.
Cores
Natural, Mocha Black, Ultramarine, Brown Sunburst
Acabamento
Gloss

Além das especificações mencionadas anteriormente, vale dizer que o violão CPX900 da Yamaha é menor e mais confortável para o manuseio do violonista, e mesmo assim com caixa acústica bem ampla e possui um som encorpado.

Confira a seguir, a demonstração do violão CPX900 feita pelo Tuco Marcondes     

No vídeo abaixo você poderá acompanhar através do olhar de Tuco Marcondes, uma descrição mais rica em detalhes do instrumento e poderá ter uma noção da sonoridade do mesmo. Não deixe de assistir! 


0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato