Edite seus playbacks com o BestPractice

Olá Galera Music, depois de algum tempo sem postar novidades, aqui estou eu para compartilhar uma ótima dica para você que canta com playback, apesar de eu não ser muito fã do playback ele as vezes e necessário e nos ajuda muito na falta de instrumentos ou músicos, mas uma grande barreira com os playbacks ainda esta na tonalidade da música, pois nem sempre aquela música em seu tom original fica confortável para cantarmos e sem os músicos não há possibilidade de transpor essa tonalidade, mas com a dica de hoje os seus problemas acabaram, pois existe um software que nos ajuda a fazer essa mudança de tonalidade de um jeito muito fácil e é sobre ele que iremos falar mais abaixo.

 

O software chama-se BestPractice e pode ser baixado gratuitamente através desse link, com ele você poderá mudar a tom dos seus playbacks, aumentar e diminuir a velocidade da música, ajudando até aos músicos iniciantes na hora de acompanhar uma música, pois ao diminuir a velocidade o mesmo poderá acompanhar a música de forma mais lenta e assim ajudando em seu aprendizado.

 

Baixe aqui o BestPractice Gratuitamente

→ Acesse Também: Técnicas de Canto Black 2 – Melismas (Com Áudio)
→ Acesse Também: Receba um super Pack com Vocalises em MP3
→ Acesse Também: Posso aprender a Cantar Sozinho? (Com Áudio)

microfone-foto

 

Conhecendo o programa

 

O BestPractice é um programa muito fácil de se usar, até para os mais leigos em informática, mas a seguir estarei lhes explicando o funcionamento básico do programa, lembrando que existem outras funções que valem a pena vocês explorarem com calma.

 

Ao inserir um CD no seu leitor o programa automaticamente reconhece os arquivos de áudio do CD, caso tenha um arquivo de áudio baixado em seu computador, no passo 1 da figura abaixo vocês irão importar o playback ou música ao qual desejam mudar a tonalidade ou até mesmo a velocidade, lembrando que o arquivo deverá estar no formato MP3, se quiser converter a música existem vários software gratuitos para isso, recomendo o Switch Audio File Converter.

 

bestpractice

Já no passo 2 está a mágica da transposição de tom, onde você pode aumentar ou diminuir quantos tons desejar, lembrando que ele diminui de meio em meio tom.

 

No passo 3 é onde podemos alterar a velocidade da canção, deixando-a mais rápida ou mais lenta, o legal é que todas essas alterações podem ser feitas com a música em execução e as mudanças ocorrem automaticamente, assim é possível ir ouvindo os resultados e ver qual lhe agrada mais.

 

Depois de fazer todas as alterações desejadas, basta clicar em “Salvar em” para salvar o arquivo com as alterações e depois usa-lo como desejar, gravando em um CD ou pendrive.

 

Veja um exemplo:

 

Playback És o meu Herói (Sérgio Saas – Tom Original)

 

Tom Original – Clique para Ouvir

 

Playback És o meu Herói (Sérgio Saas – 2 Tons acima)

 

2 Tons Acima – Clique para ouvir

 

Conclusão

 

O programa BestPractice é um ótima ferramenta para músicos iniciantes e também para cantores que utilizam playback em sua apresentações, com ele é possível aumentar o seu repertório cantando aquelas músicas que ficavam em um tom muito alto ou muito baixo.

 

O que acharam da dica deste artigo? Deixe sua opinião nos comentários!

Um comentário:

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato