Músicos Cristãos #2 Músico Cristão pode ouvir música secular?

Músico Cristão

Olá Galera Music…

Continuando com a série Músicos Cristãos, que são artigos relacionados com as enquetes criadas na nossa FanPage, se você ainda não curtiu, aproveite e curta nossa Página!

No assunto de hoje, abordarei o tema que foi realizado em uma das nossas enquete, O que você acha sobre Cristão que ouve música secular? Na nossa enquete, tivemos as seguintes opções.

  1. Nada! pois temos o livre arbítrio dado por Deus
  2. Normal, porque o que contamina o home é o que sai e não o que entra
  3. Certo, desde que não ouçamos músicas subliminares e satanistas
  4. Errado, pois devemos ser totalmente consagrados a Deus

Mostrarei alguns pontos a favor e outros contra. Vamos lá.

Esse é um assunto que provavelmente já foi abordado por diversos blogs, sites e etc. Mas quero trazer para vocês a minha opinião sobre o assunto, sempre baseado nos ensinamentos bíblicos. Mas eis a pergunta que sempre gera discussões e polêmicas.

    • Afinal, Músico Cristão pode ouvir música secular?

Sendo simples e direto, SIM, acabei de expressar para vocês a minha opinião, sem dúvidas nesse momento existem pessoas que compartilham da mesma opinião e pessoas que não aceitam tal afirmação, mas antes de qualquer conclusão, mostrarei alguns pontos que contribuíram para minha decisão.

    • Podemos ouvir qualquer tipo de música secular?

o cristão e a música gospelMais uma vez, sendo direto, NÃO, como servos de Cristo, devemos filtrar certas coisas que tentam entrar em nossas vidas, isso abrange não só para música, mas também família, trabalho, escola, amigos, enfim, abrange toda nossa vida.

Examinai tudo. Retende o bem.
1 Tessalonicenses 5:21

    • Então o que podemos ouvir?

Confesso a vocês que escuto pouquíssimo música secular, principalmente brasileira, mas devemos prestar bastante atenção na letra da música, e não aceitar música que fazem apologia a drogas, prostituição, traição, pedofilia e muitas outras que seguem esse caminho. Quando ouço música secular, escuto sempre músicas que tragam mensagens que não vão contra os ensinamentos bíblicos, mas sim que falam de amor, amizade, perdão e etc.

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
1 Coríntios 6:12

    • O que nos torna consagrados a Deus?

Segundo a alguns dicionários a palavra consagrado significa dedicado, então consagrado a Deus seria uma pessoa dedicada a Deus, mas o que torna uma pessoa dedicada a Deus? Será a quantidade de vezes na semana que ela vai ao culto? Ou o valor do seu Dízimo? Ou talvez o cargo que ela ocupa no sua denominação?

Ser consagrado a Deus é estar em constante sintonia e intimidade com ELE, é estar em oração, comunhão e dedicação ao Pai, Cristo quer ter uma intimidade poderosa conosco, basta apenas buscarmos a ELE e nos colocarmos diante da sua maravilhosa vontade. 

    • Conclusão

Creio que não seja nenhum pecado mortal ouvir música secular, mas temos que ter o bom senso e seguir sempre a orientação do Espirito Santo de Deus, afinal, Ele habita em nós e esta sempre disposto a nos guiar para caminhos que nos aproximam mais de Deus, basta apenas sermos sensíveis a sua voz.

E você, o que achou do artigo? Tem um opinião diferente?
Então Comente, sua opinião é importante!

6 comentários:

  1. Claudio, muito boa postagem, apesar de eu seguir o principio de não poder ouvir musica secular, confesso que seu texto me tirou algumas duvidas.
    Parabens pelo seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Rafael, fico feliz em poder esclarecer algumas de suas dúvidas.
      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. ótimo artigo, sempre achei que não tinha problema algum desde que seja feita uma seleçao do que ouvir. parabéns

    ResponderExcluir
  3. Foi uma ótima explicação! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ademir,

      Obrigado, que bom que gostou.

      Deus abençoe você e sua família!

      Excluir

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato