Como se organizar para estudar música


Hoje estarei trazendo para vocês uma dica muito interessante de como se organizar para não perder o foco nos seus estudos de música. Vamos lá.

Devido a correria do dia a dia que envolve trabalho, escola, família, amigos e muitas outras coisas, nos deparamos com algumas pessoas que abandonam seus estudos e projetos por não conseguirem lhe dar com esse tipo de pressão, mas muitas vezes essa pressão é causada por nós mesmos, pela nossa falta de organização.

Eu mesmo era um pessoa extremamente desorganizada (ainda sou um pouco, risos) e que Deus na sua grande sabedoria colocou uma pessoa ao meu lado (minha esposa Luana) que é totalmente organizada e foi me ajudando a contornar essa situação.

Para obter um melhor aproveitamento no seu tempo de estudo, será necessário focar e manter um padrão, tendo em vista que o estudo deve ter no mínimo 1 hora por dia, sendo mais recomendado 2 horas diárias ou mais, que você deve dividi-las em etapas.

Essas etapas vão variar de acordo com o instrumento que você estuda, mas posso adiantar algumas dicas para que vocês possam ter uma noção de como prosseguir.

Se Organizando para Estudar Música

Confira a tabela com dicas para estudo de um período de 3 horas por dia.
Assunto Sugerido
Período Sugerido
Aquecimento
10 Minutos
Exercícios Técnicos
20 Minutos
Intervalos e Tríades
20 Minutos
Acordes
20 Minutos
Descanso 10 Minutos
Escalas
20 Minutos
Arpejos
20 Minutos
Leitura Musical
20 Minutos
Repertório
20 Minutos
Improvisação
20 Minutos
OBS: Lembre-se de sempre fazer uma pausa a cada 30 minutos, para não forçar suas mãos, afinal elas são seu instrumento de trabalho e devem ser muito bem cuidadas.
Estudar musica
A tabela acima é apenas uma dica de programação de estudo, serve apenas para você ter uma base de como se organizar com seus estudos, o ideal é você montar sua própria programação de acordo com seus conhecimentos e suas necessidades.
E você, o que achou dessa dica? Tem uma outra programação?
Comente e diga-me o que achou, sua participação é importante!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato