Confira: 4 Modelos De Violão Para Iniciantes 2017

Querer aprender a tocar violão implica em diversos desafios que precisam ser superados. É preciso vencer a barreira do desconhecimento para conseguir obter um bom rendimento no aprendizado musical. Isso envolve muito mais do que se imagina. Uma questão importantíssima é saber escolher o tipo de violão de acordo com seus propósitos e intenções.

Para auxilia-los em suas escolhas, desenvolvemos este artigo, apresentando 4 modelos de violão para iniciantes, aqui vocês encontrarão algumas informações de utilidade para possam ter mais conhecimento ao realizarem a compra do instrumento; por isso vale a pena conferir até o fim.

As Melhores Marcas De Violão

Separamos quatro marcas bem conhecidas de violão. A primeira marca a ser mencionada é a Gibson: uma marca nacional que está lado a lado das melhores marcas de violão à nível internacional, uma empresa bem experiente no segmento musical, que tem muita preocupação com o material utilizado na fabricação de seus instrumentos musicais influenciando diretamente na qualidade dos produtos ofertados;

Temos também a Yamaha: uma companhia japonesa que fabrica diversos produtos, dentre esses produtos estão os musicais, e há um destaque positivo aos violões desenvolvidos por essa empresa,  cujo diferencial está na escolha dos materiais utilizados para o desenvolvimento dos violões; 

A Epiphone: Pertencente ao grupo Gibson, que produz violões acústicos; e por último temos a Samick: uma empresa coreana, considerada a maior desenvolvedora de violões do mundo. A Samick possui uma produção gigantesca, desenvolvendo uma gama quase infinita de violões anualmente.

Violão Com Cordas De Nylon Ou De Aço?

Essa acaba sendo uma dúvida cruel para os iniciantes do violão, afinal, o que é preciso levar em consideração ao responder essa questão?

É bem simples: para chegar a uma conclusão é necessário entender quais são os propósitos da pessoa que irá tocar violão. As diferenças envoltas no tipo de encordoamento implicam em alguns pontos. 

As cordas de nylon proporcionam um toque mais macio, além de apresentar uma sonoridade mais fechada, se comparada as cordas e aço, essa acaba sendo uma opção indicada para pessoas que desejam se desenvolver mais em técnicas de dedilhados, visando estilos musicais como o erudito, o samba, a bossa nova, o choro, a MPB dentre outros estilos nesse segmento.

Diferente é o caso do encordoamento de aço. Ideal para pessoas que utilizam o violão para tocar rock, que em muitos casos pode até se assemelhar aos timbres de uma guitarra elétrica em versão acústica. Outro ponto bem interessante é que o violão com esse tipo de encordoamento é desenvolvido com a "espinha" interna mais resistente, por conta da tensão ao afinar as cordas de aço, que é bem maior se comparada as de nylon.

4 Modelos De Violão Para Iniciantes

Violão Acústico Folk Aço Natural F310 Da Yamaha: No modelo Folk, pode ser uma boa opção para iniciantes. Um violão de muita qualidade, com encordoamento em aço, além de possuir uma caixa de ressonância excelente, proporcionando uma timbre bem encorpado e brilhante.

Violão Acústico Folk Aço Natural F310 Da Yamaha
Violão Acústico Folk F310 Da Yamaha 
Violão Eletroacústico J15 Antique Natural Da Gibson: Esse é um modelo cutaway, composto de jacarandá. Desenvolvido de modo artesanal, com acabamento bem expressivo e elegante. Um instrumento versátil, com tocabilidade incomparável. De fácil acesso às notas mais agudas da escala com bastante conforto.

Violão Eletroacústico J15 Antique Natural Da Gibson
Violão J15 Antique Da Gibson
Violão Jumbo EJ 200 CE Da Epiphone: Violão no estilo Jumbo com cutaway, um instrumento disponível na cor natural. Essa é a versão de um clássico da Gibson. Um violão de corpo Jumbo, composto de maple com tampo em Spruce, ponte "Bigode" e também com ferragens douradas e marcação de coroa na escala. Um instrumento indicado para apresentações ao vivo.

Violão Jumbo EJ 200 CE Da Epiphone
Violão EJ 200 CE Da Epiphone
Violão Clássico GA 100 SCE BLK Da Samick: Pode ser uma boa opção para você que está começando. Esse violão tem seu acabamento na cor preta, um instrumento eletroacústico que foi desenvolvido com mogno de tons selecionados, garantindo um acabamento sofisticado, além de uma sonoridade bem equilibrada.

Violão GA 100 SCE BLK Da Samick

Dica Bônus

Muito cuidado quando for comprar um violão, seja ele de nylon, ou mesmo de aço. Não esteja limitado aos fatores estéticos do instrumento. Hoje dá para comprar um violão através de lojas na internet, ou em lojas físicas, o modo mais convencional.

Antes de realizar a compra é ideal conhecer bem sobre os detalhes estruturais, a composição de matérias, a sonoridade do violão; são quesitos essenciais, que definem diretamente a qualidade do instrumento.

Se estiver inseguro, procure estar acompanhado de pessoas com mais experiência, evite o papo do vendedor, e sobretudo é preciso compreender que nem sempre o mais caro é o melhor. Desejo sucesso em seu desenvolvimento musical. Forte Abraço! 

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato