4 Teclados para Iniciantes com Bom Custo-benefício 2017

Fala Galerinha Music! A proposta de hoje é proporcionar aos músicos iniciantes, informações essenciais sobre quatro teclados para iniciantes que apresentam excelente custo-benefício, além de abordar dicas importantes para auxilia-los no momento da compra. Acompanhe o desfecho do artigo.

Antes de começarmos com o assunto principal, vale mencionar que existem alguns tipos de instrumento de tecla, são eles: os teclados arranjadores, os controladores, os sintetizadores, os pianos clássicos, os pianos digitais (versão similar ao piano clássico) e os Workstation. 

As dicas dispostas a seguir são baseadas em teclados arranjadores, que geralmente são os mais indicados para quem deseja iniciar seus estudos. Então se você aprendendo Como Tocar Teclado, continue acompanhando o post logo abaixo.

Considero o teclado arranjador a melhor opção para quem está começando, levando em conta que esses teclados são facilmente encontrados nas lojas de instrumentos musicais, apresentam um custo mais baixo (em relação aos outros tipos de teclados), sendo a maior parte desses modelos desenvolvidos para pessoas iniciantes, sem deixar de mencionar que o teclado arranjador possibilita que os músicos executem acompanhamentos instantâneos. 

Quais as funções essenciais que um teclado precisa ter?

A primeira dica é procurar um teclado com no mínimo cinco oitavas e, conforme relatei anteriormente, a minha sugestão é que você possa escolher um teclado arranjador, pois esse tipo de instrumento possui alto-falantes embutidos e isso possibilitaria uma economia com amplificadores, logo de cara.

Além das observações anteriores, verifique com o vendedor se o  teclado que você pretende comprar possui os sons básicos, como  os timbres (voices), os songs (canções) e os acompanhamentos.

Quais As Melhores Marcas De Teclado?

Saiba agora quais são as melhores marcas de teclado, que estão sempre em busca de desenvolver modelos que atendam plenamente as demandas dos músicos tanto os iniciantes, como aqueles que tocam profissionalmente. Confira quatro marcas japonesas que são excelentes:

A Yamaha: desenvolve vários modelos de teclados eletrônicos, considerada uma das melhores marcas de teclado no mundo; A Roland: atua desenvolvendo diversos instrumentos musicais e equipamentos eletrônicos no segmento; a Korg: amplamente conhecida e respeitada no mundo musical e no setor de música eletrônica e para fechar temos a Casio:  desenvolve muitos produtos eletrônicos.

Opções De Teclados Para Iniciantes

Teclado Arranjador PSR-E353 da Yamaha: Esse é um teclado equipado com lições práticas, facilitando o aprendizado dos iniciantes, além de possuir alta sensibilidade em suas teclas, proporcionando boas experiências musicais.  

Ele contém uma biblioteca com 573 sons de instrumentos, sendo possível ligar o seu leitor de música e tocar e ouvir simultaneamente suas canções prediletas. Saiba mais sobre o PSR-E353 da Yamaha.


Teclado Arranjador PSR-E353 da Yamaha
Teclado Arranjador PSR-E353 da Yamaha
Teclado Arranjador CTK 1200 da Casio: Esse teclado oferece 100 ritmos versáteis com acompanhamento automático, constituído de 61 teclas bem similares as de um piano clássico, com estilo e tamanho proporcionais, possui uma tela que fornece várias informações para os músicos, como: timbre utilizado, os ritmos, metrônomo, o andamento, compasso, a nota tocada, o acorde e até mesmo nome das canções. 


Teclado Arranjador CTK 1200 da Casio
Teclado Arranjador CTK 1200 da Casio
Teclado Arranjador REVAS KB-330 da Roland: Desenvolvido especialmente para os músicos iniciantes, com 61 teclas sensíveis ao toque, uma biblioteca contendo 390 sons e 100 variações de ritmos. Um teclado eletrônico que tem um som brilhantes, além de potência nos falantes.


Teclado Arranjador REVAS KB-330 da Roland
Teclado Arranjador REVAS KB-330 da Roland
Teclado Arranjador PSR-S550B da Yamaha: Um teclado que proporciona um desempenho musical bem proveitoso, com polifonia de 64 vozes, sequenciador de 16 pistas, além do criador de estilos, possibilitando muitas variações de estilos musicais ao tocar.


Teclado Arranjador PSR-S550B da Yamaha
Teclado Arranjador PSR-S550B da Yamaha

Dica Bônus

Quanto ao valor do teclado, busque um instrumento que não seja tão caro, pois se você ainda está num momento inicial, poderá desistir de estudar e tocar o teclado, pois ainda não tem um contato profundo com a música, com o instrumento. Vale considerar essa observação!

O preço desses modelos de teclado listados acima, podem variar entre R$500,00 e R$1200.

Esses instrumentos são facilmente encontrados em lojas físicas de instrumentos musicais. Se desejar maiores informações sobre algum modelo específico, poderá consultar o próprio site do fabricante. 

Dá para encontrar em lojas online também, confira as taxas de entrega e analise quais opções são mais vantajosas.  Desejo sucesso para você!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato