Canto: Afinação Vocal


Fala galera, hoje estava assistindo um vídeo muito legal sobre a importância da afinação vocal para cantar. Foi a partir daí que surgiu a ideia de escrever um pouco aqui para compartilhar para vocês o que pude compreender de essencial para os que, assim como eu, desejam aprimorar seus conhecimentos e técnicas musicais.

Acredito que a afinação é um dos critérios mais importantes para todos os que desejam cantar, e não poucas vezes podemos encontrar na internet vídeos onde até mesmo cantores de nome, famosos da música desafinando legal.


Penso eu que a falta de cuidado com a afinação vocal pode acontecer com qualquer pessoa, seja experiente ou iniciante. Concluo que todo o cuidado é pouco!

A afinação vocal é resultado do equilíbrio entre a pressão e a tonicidade que determinam uma captação adequada das cordas vocais. E para essa tarefa, não tem outro caminho senão o do estudo e da prática constantes.

Se você sabe que possui muita dificuldade para cantar afinado a melhor orientação que posso dar é que procure um professor de canto e conheça as técnicas vocais, ao longo do tempo adquirindo prática e conhecimento você conseguirá alcançar maior equilíbrio da pressão vocal e a sua entonação.

Eu curto muito as dicas deixadas pela professora de canto Natália Sandim do canal do CifraClub, ela traz muitos esclarecimentos sobre as técnicas vocais e o que não devemos fazer ao cantar. E por isso quero deixar logo a seguir o vídeo que havia comentado no início deste artigo que assisti e me ajudou bastante.

Recomendo esse vídeo onde Natália Sandim fala um pouco sobre a afinação vocal e tenho certeza que poderá proporcionar muito conhecimento para vocês! Espero que tenham gostado.

Lembre-se sempre, afinação é um conceito básico. Para quem canta é essencial estar sempre afinado, assim como um instrumento não pode estar desafinado uma voz (nosso instrumento natural) também não pode. Abração!!!

Assista O Vídeo Logo A Seguir!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato