Conheça O Editor De Partituras Staffpad

Fala Galera, como vocês estão? Diferente do que costumo fazer, hoje não falarei sobre algum instrumento, abordarei algo que também acaba sendo essencial para muita gente que gosta de música e decidiu estudar música.

Um das coisas mais fantásticas que podemos ver nos dias atuais é a grande contribuição dos avanços tecnológicos para a área da música. E o assunto de hoje tem muita ligação com isto. Aqui falarei um pouco sobre o StaffPad, um novo aplicativo que permite escrever e reproduzir partituras no Surface Pro 3.


O StaffPad foi desenvolvido para utilização com o Microsoft Surface 3 como também pode rodar em tablets com sistema operacional Windows 8.1 com caneta e tela sensível ao toque ativas.  O aplicativo da Softhouse homônima funciona como um caderno de partituras virtual com vários atrativos.

O StaffPad traz algumas vantagens, sobretudo no que se refere à qualidade do som. Os desenvolvedores desse aplicativo usaram amostras de som obtidas de gravações de uma Orquestra Sinfônica de Boston, nos EUA, muito top!



Outro detalhe muito bacana é que mesmo que aplicativo seja fácil de usar por pessoas com pouco conhecimento básico de teoria musical, a profundidade das edições pode tornar o aplicativo enriquecedor para as pessoas com mais vivências na área e que trabalham com música.

Assista Ao Vídeo Logo A Seguir

Obs.: Queria apenas destacar que o vídeo está em inglês, não encontrei um em português, ainda assim é possível observar a funcionalidade do Aplicativo. Confira!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato