3 Dicas Para Turbinar Seus Estudos De Música

Fala Galera Music, Boa tarde, com todos estão? Hoje vou abordar um assunto muito relevante para os iniciantes. Não quero me ater as grandes dificuldades do começo, mas quero proporcionar dicas úteis para que vocês possam aprimorar a maneira de estudar seus respectivos instrumentos.

As dicas destacadas neste artigo não tem caráter especifico e poderão ser seguidas por qualquer pessoa independe do tipo de instrumento que está aprendendo ou dos gostos musicais. 



As vezes temos tendência em acreditar que as maiores dificuldades no aprendizado musical são as percebidas logo no início das nossas investidas na música. Mas já quero lhes garantir que isso não é uma regra e que também não é motivo para entrar em desespero.

Você precisa entender que ao começar algo, tudo acaba sendo praticamente novidade, então é necessário dedicação e disciplina assim poderá ver bons resultados. Não desanime!

Dica 1 - Defina Um Horário Para Estudar

Pode parecer bobeira, mas não é, acredite! Essa é uma das coisas mais importantes a se fazer quando o assunto é estudar. Definir um horário fixo para estudar música pode favorecer você e contribuir para o desenvolvimento da disciplina. E se você deseja obter bons resultados a médio prazo esse será o melhor caminho.

A disciplina é muito mais envolvente do que a prática rotineira do estudo, mas vai facilitar você, uma vez que promoverá um ânimo, uma maior determinação e você facilmente desistirá quando aparecer as dificuldades ao estudar. Entenda, as dificuldades virão.

Dica 2 - Escolha um local adequado

A segunda dica que desejo deixar para vocês é tão importante quanto a primeira. Escolha um local mais adequado para estudar. Evite locais muito movimentados, ambientes públicos podem ser ótimas escolhas para se apresentar, mas não posso dizer o mesmo quando o assunto é estudar.
Você precisa encontrar um lugar que favoreça sua concentração; esse é o grande termômetro para definir se um local é adequado ou não. Se você sabe que determinado lugar dificultará sua concentração para estudar, fuja!

Dica 3 - Trabalhe as maiores dificuldades

E vou deixar minha última dica, procurem trabalhar em cima de suas dificuldades e quando superá-las você irão se deparar com novas dificuldades. É um desenvolvimento gradual. Isso é muito importante para quem busca desenvolvimento musical a médio prazo.
Por vezes acaba sendo mais confortável trabalhar o que já temos mais facilidade para executar, mas este acaba sendo um ponto de conforto, por isso minha recomendação é: busque trabalhar suas dificuldades periodicamente e desta forma verá resultados.

Bom pessoal, espero que tenham gostado das dicas que deixei aqui. Forte abraço!!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato