As Especificidades das Baquetas

Olá Galera Music, em uma conexão com o último artigo que publiquei com dicas para bateristas, 3 Dicas Essenciais Para Quem Toca Bateria Na Igreja quero abordarei um pouco sobre as principais diferenças e especificidades das baquetas. 

Você já parou para pensar sobre a enorme variedade de baquetas? Isso não é por mero capricho estético das fabricadoras. A seguir vou te ajudar a entender um pouco sobre a causa dessa variabilidade. 

Atualmente existem baquetas de dimensões, peso, formatos de pontas, tipo de madeira bem distintos. E essas especificidades estão em concordância com as demandas especificas de cada gênero musical.

Antes, quero indicar aqui que esse artigo não se esgotará sobre o assunto, mas apenas direcionará quem toca bateria na melhor compreensão sobre a utilização das baquetas.



E não é para tanto que o componente mais importante das baquetas é a madeira. As baquetas geralmente são confeccionadas com três tipos de madeiras, a Maple, Oak e a Hickory.

As baquetas podem ser diferenciadas pelo tipo de ponta. Existe a ponta de Nylon e a de Madeira. A ponta de Nylon proporciona maior rebote nas peles e nos pratos, já a ponta de madeira possui um timbre especifico.

As baquetas variam em comprimento, peso, formato e podem ser diferenciadas por estes quesitos. Para exemplificar temos as baquetas: 7A, que produz um som mais suave, de impacto mais leve, assim como as baquetas 5A, um tipo de baqueta que pode servir tanto para estilos leves, quanto para estilos pesados e não para por aqui, existe uma infinidade de baquetas que servem para atender cada estilo musical.

Para finalizar, recomendo a todos que tocam ou estão começando a tocar bateria, que busquem investigar os tipos de baquetas disponíveis para descobrirem qual seria o mais apropriado de acordo com o som que pretendam fazer. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato