Música e Emoção

Hoje venho falar de um assunto muito importante e que tem sido deixado de lado por muitos, inclusive os iniciantes da música. A técnica precisa trabalhar de mãos dadas com a emoção!  

É possível acompanhar em diversos canais midiáticos, programas televisivos, vídeos caseiros, shows exibidos na rede, inúmeras apresentações de performances musicais e o que mais impressiona é a capacidade de um artista para emocionar seus espectadores e ouvintes por meio de sua performance, seja cantando ou tocando.   

 Algo essencial garante a fórmula certa que todo artista precisa ter para cativar um público e ser reconhecido, é importante não deixar isso passar, pois pode definir curso do seu caminho musical, o sucesso ou o fracasso.  

Todo artista musical precisa transmitir emoção para o púbico que o assiste. Essa é a chave que poderá conduzi-lo ao sucesso. Quando você está determinado em aprender a tocar algum instrumento musical, ou a cantar, geralmente o que mais lhe preocupa são os conhecimentos teóricos e as técnicas empregadas pelos artistas que você tem como referência.


Contudo, você precisa ir além! É essencial que todo artista, ou em outras palavras, quem se propõe a exibição de seus talentos musicais, consiga fazer interpretações musicais dignas de serem lembradas.

Se você já toca e faz apresentações para amigos, vizinhos, familiares, toca em igrejas, ou em outros lugares, precisa atentar-se para essa questão.

Passe a investir no seu lado emocional, quando estiver se apresentando tenha sempre em mente as técnicas que irá utilizar para garantir a qualidade de sua apresentação, mas acima de tudo, esteja preparado emocionalmente, garanta o brilho no olhar daqueles que te cercam, invista em coisas que poderão enriquecer seu espirito e desta forma alcançará resultados jamais vistos antes.

A música mexe com os sentidos das pessoas, e quando apreciamos um artista é devido a sua capacidade de tocar em nossa alma.



0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato