Dicas Para Guardar Seu Violão

O músico inteligente investe em conhecimento, num bom instrumento e também aplica-se no aprendizado constante do mesmo. Além disso, existem outros fatores essenciais que todo músico deveria tomar conhecimento. Instruções que poderão auxiliá-lo em seu desenvolvimento musical e crescimento pessoal.

Pensa na seguinte situação: Você está começando a estudar violão por conta própria, decidiu investir um bom dinheiro num instrumento que inicialmente está em perfeitas condições, depois de algum tempo utilizando o violão você reparou que ele apresenta o braço empenado e não sabe o motivo.


Se você iniciou seu estudos de violão, já adquiriu seu próprio instrumento, mas ainda tem dúvidas e dificuldades sobre a melhor forma de guardá-lo e/ou preservá-lo, acompanhe o desenrolar desse artigo, pois ele lhe apresentará dicas para guardar seu violão.

Desse modo você evitará danos ou perdas irreversíveis. Lembra daquela máxima? “Melhor prevenir do que remedir”, ela fica valendo!!! 

Como guardar o violão 

Logo a seguir você encontra algumas dicas para você guardar seu violão em casa após utilizá-lo.

Suporte de chão

Utilizado para apoiar o violão no chão. É um suporte bem simples e pode ser levado para qualquer lugar. 

Suporte de parede

Utilizado para guardar o violão pendurado pelo braço. Diferente do anterior, esse suporte é fixado na parede. 

Capa de violão


Protege seu violão de possíveis danos no acabamento, como também de poeira, sujeira, além de ser utilizada para transportá-lo.

Case térmico

Protege o violão das mudanças de temperatura. O violão não pode ficar exposto a umidade e a mudança de temperatura, pois isso seria prejudicial para o instrumento. 

Dúvidas Mais Frequentes

É necessário afrouxar as cordas do violão após terminar de tocar?
Não! Só se deve afrouxar ou remover o encordoamento do instrumento caso fique mais de seis meses sem utilizá-lo.

Deixar o violão em suportes de paredes pode danificá-lo?
Não. A utilização desse tipo de suporte não danificará o instrumento.

Devo colocar o violão na capa após terminar de tocá-lo?
A capa é utilizada para proteger o violão de possíveis arranhões, quedas, como também evitar o acúmulo de sujeiras e poeiras, como também facilita no transporte do instrumento. A capa é altamente recomendada.

Posso deixar o violão no chão apoiado na parede?
Não é recomendável guardar o violão nessa condição. Além do risco de uma queda o violão ficará exposto demais.  Outro fator a ser destacado é que, ao guardar o violão deve-se colocar o intrumento numa posição que não tencione o braço. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato