Saiba Como Se Preparar Antes de Tocar

Tocar um instrumento é algo sensacional. Ter domínio e conhecimento sobre como executar bem um violão, teclado, ou um saxofone tem sido propósito de muitos. A capacitação e o investimento pessoal são de extrema importância na vida dos músicos que desejam se desenvolver.



No entanto, existe algo que poucos tem se preocupado, e que infelizmente não tem a atenção que precisa ser dada. Saber como se preparar antes de tocar é crucial para qualquer músico, assim como para um atleta que se prepara antes das suas atividades esportivas.

Veja também: Conheça Um Pouco Mais Sobre o Violão 

Muitos problemas podem ser evitados – como tendinite, dor na coluna – se o músico considerar como algo sério a questão do alongamento antes de tocar. 



Alongamento Antes Tocar um Instrumento

Faça um breve alongamento antes de tocar, pois isso é muito importante, irá lhe proporcionar um desempenho mais proveitoso. Abaixo confira um vídeo que mostra como o músico que utiliza essencialmente as mãos pode se preparar para tocar. Assista!




Gostou dessas dicas? Tem alguma sugestão? Dúvida?
Comente logo abaixo e deixe sua opinião.

Um comentário:

  1. Gostei mt de suas dicas de fortalecimento para os dedos... gostaria de o curso de teoria musical... sou prof: de música, mais gosto sempre de aprender mais e mais...

    ResponderExcluir

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato