Músicos Cristãos #1 - O que todo músico Cristão deve ter

músico cristão
Olá Galera Music…
Há mais ou menos uns 2 meses atrás, comecei a fazer algumas enquetes (exclusivas para fãs no facebook) na nossa FanPage, fiquei surpreso com a quantidade de pessoas que participaram, recebi algumas mensagens, e-mails, perguntando sobre os assuntos abordados nas enquetes, por isso hoje estarei iniciando uma série de artigos chamada de “Músicos Cristãos”, baseada nas enquetes que circularam na nossa FanPage, se você não participou das enquetes é porque ainda não curtiu nossa FanPage, aproveite e curta logo abaixo.
O assunto da primeira enquete foi: “O que não pode faltar em um músico cristão”, e teve as seguintes alternativas.
  1. Muita unção de Deus
  2. Excelente técnica musical
  3. Muito conhecimento bíblico
  4. Apenas o chamado
A seguir irei abordar sobre cada alternativa e no final trarei uma conclusão, sempre baseado nos ensinamentos bíblicos, leia com muita atenção, e deixe Deus trabalhar no seu coração, vamos lá.




  • Muita Unção de Deus
A unção de Deus é importantíssima na vida de qualquer servo do Senhor, sendo músico ou não, para ter a unção de Deus, deve ter uma vida de total entrega ao Senhor Jesus, oração e meditação da sua palavra, todo aquele que busca viver diante da vontade de Deus é agraciado pela sua constante presença, através do seu maravilhoso Espirito Santo.
O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos… Isaías 61:1
  • Excelente Técnica Musical
A técnica musical é algo fundamental para um músico, infelizmente ainda existem igrejas que não dão tanta importância para ela e dizem que se você tem unção, o restante não é tão importante, mas discordo plenamente, um músico cristão sem conhecimento musical, é o mesmo que um pastor sem conhecimento bíblico, vemos o exemplo de Davi, que era um excelente músico e foi usado por Deus para retirar o espirito mau que se apossava do rei Saul.
Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele. 1 Samuel 16:18
E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele. 1 Samuel 16:23
musico cristao
  • Muito conhecimento bíblico
O conhecimento bíblico é algo fundamental na vida do Cristão, serve para edificar a nossa fé e conhecermos mais de Deus, um músico cristão sem conhecimento bíblico é o mesmo que um professor de inglês, que não sabe falar inglês, ele tem o titulo de professor, mas não conhece a matéria, você se diz cristão, mas não conhece a Cristo.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Salmos 1:2
  • Apenas o chamado
Esse é um tema muito interessante, costumo dizer que o chamado de Deus para nossa vida é o mesmo, a forma com que vamos exerce-lo é que diferencia o nosso ministério.
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Marcos 16:15-16
Todos nós somos chamados por Cristo para anunciar as boas novas do evangelho, e Deus na sua infinita sabedoria nos concedeu diferentes talentos para serem usados a favor do seu evangelho, alguns tem afinidade com a música, outros se expressam melhor, outros são bons escritores, outros são ótimos ensinadores e assim por diante. O que seria da igreja de Cristo se só existissem pregadores? Como iriamos ter aquele momento de adoração e quebrantamento embalado por uma linda harmonia? E se só existissem músicos, como seria? Mas o nosso Deus é poderoso, magnifico e mui sábio.
  • Conclusão
Para ser um músico Cristão que adora a Deus em espirito e em verdade, é necessário ter essas e outras características, busque a Deus constantemente, medite e pratique a sua palavra e acima de tudo exalte e engrandeça o nome D’ele com o seu talento.
E você, o que achou deste artigo? Conhece outras características? Quais?
Comente e deixe sua opinião, ela é muito bem vinda!

12 comentários:

  1. Otimo estudo Claudio, aprendi muito com este artigo e creio que muitas pessoas também aprenderão. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme. Obrigado pelo seu comentário!
      Deus te abençoe!

      Excluir
  2. Que ótimo artigo, tenho acompanhado seu blog a algum tempo, e a cada dia tenho sido mais abençoado, Deus te abençoe mesmo. Continue assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline Music...
      Quanto tempo hein, obrigado pela visita e pelo seu comentário!
      Volte sempre viu. rs

      Excluir
  3. Olá Claudio, estou mais uma vez aqui para parabeniza-lo pelo artigo, sou fã do seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Sérgio, tudo blz! Obrigado pelo seu comentário, volte sempre e obrigado pela sua visita!

      Excluir
  4. É muito bom ver um servo de Deus disposto a ajudar aqueles que o querem servir também. Ótima postagem, me fez enxergar o que falta em mim para me tornar um VERDADEIRO ADORADOR! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silas.
      Fico feliz que tenha gostado do artigo e que o mesmo tenha o edificado e contribuido para sua vida como servo e adorador do nosso Senhor Jesus, obrigado pelo seu comentário e saiba que tudo que fazemos é para Glória de Deus.
      Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Coríntios 10:31
      Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
      1 Coríntios 10:31

      Excluir
  5. Meu querido, que prazer pra mim encontrar esse site. Também sou cristão, apaixonado por contrabaixo e durante algum tempo eu "arranhava" um baixo na igreja em que era membro, porque hoje entendo que aquilo nao era tocar. Vc citou pontos fundamentais que realmente um musico cristão deve ter. Com sinceridade nunca dei crédito a teoria musical e hoje, voltei a me interessar por esse maravilhoso instrumento (contrabaixo) que amo tanto e tenho procurado me dedicar ao estudo das teorias musicais tambem. Aprendi em um mes o que eu nunca soube a vida toda sobre música. E concordo contigo quando se fala em ter unção em conhecimento da palavra. Não tocamos para nosso engradecimento e sim para louvor e adoração ao nosso Deus. O que vemos de "músicos" nas igrejas, gravando cd´s, dvd´s apenas pelo profissionalismo ou mesmo para massagear o ego não é brincadeira. Fiquei muito feliz em descobrir alguém que compartilha da mesma opinião e que realmente valoriza e entende o quanto as coisas de Deus são sérias. Que Deus continue te abençoando. Seus artigos são ótimos e amei um que vc publicou "como conseguir agilidade em escalas". Sou de Governador Valadares-MG e aqui você ganhou um fã. Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adilson.
      Fico muito feliz que tenha gostado do artigo e do blog e fico muito grato por tão belas palavras. Realmente vemos muitos músicos e cantores que intitulam-se servos de Deus, mas que na verdade só tem interesse em dinheiro, e a adoração a Deus? e as almas como ficam? fico feliz em saber que ainda existam músicos dispostos a estudar e crescer musicalmente, simplesmente para levar uma melhor adoração ao nosso Deus e não apenas por fins profissionais!
      Afinal ELE merece sempre o nosso melhor!
      Fica com Deus!

      Excluir

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato