Conheça o poderoso MM8 da Yamaha

mm8 da yamaha
Olá Galera Music…
Hoje venho apresentar para vocês um excelente Teclado Arranjador + Sintetizador + Piano da Yamaha, isso mesmo Arranjador + Sintetizador + Piano, tudo isso em um único e maravilhoso instrumento, estamos falando do MM8 da Yamaha, estarei falando um pouco sobre seus recursos e minha experiência com ele. Vamos lá.
O MM8 que possui 88 teclas (7 Oitavas), está na categoria de Teclados Sintetizadores da Yamaha e contém maravilhosos recursos de um Arranjador, além das teclas pesadas que são características de Piano, por isso ele é tão completo e único.
Acesse Também:
Conheça o Tyros4 – Conheci e me surpreendi
Conheça o PSR-S650 – Novo Teclado arranjador da Yamaha
Yamaha PSR E423 – Uma boa dica
    • Minha experiência com o MM8
Minha experiência com esse maravilhoso instrumento, durou cerca de uma semana e meia (que pena), na Igreja Batista de Vigário Geral, onde eu estava ensaiando junto com um grupo vocal para o casamento do meu primo, quando cheguei no primeiro ensaio, foi amor a primeira vista, entrei e já fui ligando o instrumento e me apoderando de suas teclas como se fosse meu, quando toquei as primeiras notas me encantei com a originalidade do som e com os belos graves que ele proporciona, uma experiência incrível.
    • Apresentação do MM8
O MM8 é baseado nos mesmos sons do popular MOTIF, ele tem muitas variedades de dinâmica, realismo e voices poderosas que com certeza ajudará na criação e interpretação musical de cada músico, ele também apresenta padrões especiais que proporcionam o apoio de um banda de verdade com bateria, baixo e acordes que podem ser usadas para apresentações ao vivo e criação musical.
    • Fantástico Arpejador
São 213 arpejos disponíveis, divididos em vários estilos musicais, o que permite uma melhor inspiração para criar sua própria música, existem também arpejos de contrabaixo e loops de bateria.
    • Padrões Rítmicos surpreendentes
O MM8 possui uma grande variedade de estilos que podem ser usados de fundo para sua composição, podendo também ser usados ao vivo, proporcionando uma experiência única e incrível para suas músicas. São diversos estilos como Rap, Dance, Pop, Rock, Word Music, R&B, Hip Hop, Jazz e muito mais.
mm8 yamaha
    • Crie seu próprio Timbre
Com o MM8 você pode criar facilmente o seu timbre usando os controles do painel e fotografar a posição deles na memória do seu instrumento. Os Knobs proporcionam ajuste de frequência e ressonância do filtro e controlam a envoltória do amplificador.
    • GHS – Graded Hammer Standard
Usando a experiência de mais de 100 anos em construção de pianos, a Yamaha equipou o MM8 com um teclado com graduação de peso que varia das teclas mais graves para as mais agudas, fazendo que você tenha a sensação de tocar um piano acústico.
    • Minha Opinião
Desde o começo do artigo já demonstrei minha admiração por esse instrumento, o MM8 sem dúvida é um instrumento profissional e que muitos músicos o desejam, para obter um instrumento desse nível, será necessário um investimento de mais ou menos 4 a 5 mil reais, que ao meu ver, vale a pena, levando em consideração todas as funções aqui apresentadas e muitas outras que ele possui.
Confira um vídeo com a música My Heart Will Go On (tema do Titanic) no MM8
E você, o que achou do MM8? Já conhecia?
Conte-nos sua experiência com ele? Comente e deixe sua opinião!

2 comentários:

  1. Eu estava lá no casamento e comprovei a sonoridade do MM8, muito bom mesmo!

    ResponderExcluir

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato