Quase 3.000 cristãos estão presos em container na Eritreia

Container - lugar de prisão dos cristãos

Olá Galera Music…

No artigo de hoje, venho alertar a todo o povo de Deus sobre o que está acontecendo na Eritreia na África com quase 3.000 cristãos, confira o artigo abaixo.

A Eritreia continua prendendo cristãos em containers de metal e também em prisões, em condições desumanas por simplesmente professarem sua fé em Jesus. É possível que no momento tenham entre 2.000 ou 3.000 pessoas presas por serem membros de denominações não reconhecidas pelo governo.

Localizada na África, a Eritreia só foi incluída no relatório anual de Liberdade Religiosa Internacional, na Comissão dos Estados Unidos, no ano passado e agora figura na lista dos países que geram preocupação diante da discriminação e perseguição de cristãos.

Tivemos um caso parecido do Pastor Yousef Nadarkhani no Irã, onde foi ele foi condenado a forca por não negar a sua fé em Cristo. Saiba mais no artigo: Cristão será enforcado no Irã por não negar à Cristo.

A história mais marcante foi da cantora evangélica Helen Berhane que ficou mais de dois anos dentro de um container, vivendo em condições desumanas e sem direito a julgamento. Tudo porque ela se converteu e gravou um CD com músicas evangélicas, por esse motivo ela foi acusada de ser um “inimigo político” por propagar um discurso diferente do Estado.

Casos como o de Helen são difíceis de receberem interferência internacional, pois o país não tem processo judicial independente, ou seja, os cidadãos não podem, de maneira pacífica, organizar protestos. Outro fator que impede a ação é a falta de organizações nacionais que defendam os direitos humanos e como se não bastasse a imprensa não tem liberdade de expressão.

A agência de notícias Christian Solidarity Worldwide (CSW) afirma que os cristãos sofrem muita perseguição e quando são presos ficam trancados em ambientes quentes e insalubres, sofrendo privações e torturas.

Entre as igrejas cristãs que não são autorizadas pelo governo da Eritreia a prestar cultos livremente está a Igreja Adventista do Sétimo Dia, além de muitas outras que foram banidas pelo Estado. Mesmo assim 47% da população se declara cristã e 49% são muçulmanos.

Fonte: Portas abertas

Divulgue esse artigo nas Redes Sociais e peça ajuda em oração a todos!

Fique Atualizado!
comenteNão perca nenhuma notícia, estudo ou dica, siga-nos no Twitter @ClaudiolMusic, assine nossa NewsLetter e receba nossas postagens em seu e-mail e Curta também nossa FanPage no Facebook, Não esqueça de Comentar o artigo, sua opinião é muito importante!

4 comentários:

  1. Situação terrível, ainda mais quando sei que os proeminentes líderes evangélicos do nosso país, que poderiam fazer alguma coisa, estão na verdade, superfaturando em cima dos fiéis, ou, quando não, procuram aumentar mais e mais o número de templos e estruturas caríssimas. Vivemos em uma dicotomia...Recolhem ofertas em nome de uma causa nobre (O EVANGELHO), no entanto, aplicam esses recursos em tudo o que podemos imaginar, menos com a igreja em suas verdadeiras necessidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Denilson, leitor acíduo do Blog.
      Realmente estamos vivendo uma situação muito complicada no evangelho, como diz aquele famoso ditado, "Cada um por sí e Deus por todos".
      O cumprimento da palavra, que nos finais dos tempos, o amor de muitos se esfriaria, crentes buscando ter uma posição no meio evangélico, mas com as almas a preocupação é quase zero, e infelizmente não podemos fazer nada, só orar, orar, orar e protestar contra esses absurdos!
      Deus abençoe sua vida!

      Excluir
    2. O que o Denilson disse faz muito sentido, Deus o abençoe. Relativamente a isso, podemos deduzir que os cristãos nesses países são, em geral, cristãos de verdade. Não que também não sejamos, ou que não haja outros cristãos autênticos no Brasil, mas é cada coisa que vemos...

      Excluir
    3. Obrigado Diogo pelo seu comentário.
      Com certeza são muitas coisas absurdas que vemos, mas continuemos a olhar para o alvo que é Cristo, não podemos deixar abater a nossa fé, por causa de pessoas que brincam com o evangelho de Cristo.
      Deus abençoe sua vida ricamente!

      Excluir

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato