Domingo Espetacular da TV Record faz sérias acusações contra o apóstolo Valdemiro Santiago

valdemirosantiago

Olá Galera Music…

Uma reportagem exibida pelo programa Domingo Espetacular, da TV Record, que tem por dono o Bispo Edir Macedo, fez denúncias contra o Apóstolo Valdemiro Santiago, presidente da Igreja Mundial do Poder de Deus. A reportagem, de quase 30 minutos, foi veiculada dias após o bispo Edir Macedo afirmar que perdoava Santiago, desafeto público do proprietário da TV Record.

Na reportagem, foram apresentados documentos de compra de duas fazendas no Mato Grosso, avaliadas em R$ 49 milhões, pela Igreja Mundial do Poder de Deus, e arrendadas pela empresa W. S. Music Ltda., de propriedade de Valdemiro Santiago e sua esposa, Franciléia.

A reportagem explicou que quando uma propriedade é arrendada, o arrendador é quem a movimenta financeiramente, portanto, o lucro da movimentação das 5 mil cabeças de gado das fazendas, que valem aproximadamente R$ 6,5 milhões, é recebido pelo administrador, o apóstolo Valdemiro Santiago.

O tamanho das propriedades soma 26.134 hectares, uma área equivalente ao tamanho de duas cidades de Jerusalém. Cada hectare representa uma área de 10 mil m². O valor das propriedades e do gado, somados, seria suficiente para comprar 10 coberturas em Nova York, ou 20 Ferraris, segundo a reportagem intitulada “O apóstolo milionário”.

Recentemente, o jornalista Amaury Ribeiro Jr. foi preso por invasão de propriedade, enquanto realizava reportagem investigativa sobre a compra das fazendas pela Igreja Mundial. Na reportagem, a TV Record mostrou em cenas aéreas, a sede da fazenda, uma casa com piscinas e campo de futebol iluminado. Foram mostradas também, aviões, helicópteros e carros de luxo que supostamente seriam de propriedade de Valdemiro.

Foi também apresentado um trecho de um culto da Igreja Mundial em que Valdemiro alega que as propriedades em que ele e sua esposa “descansam de vez em quando” estão em nome da igreja “mas não custaram um centavo para a igreja”, e que eles não costumam “comprar as coisas com dinheiro da igreja e botar (sic) no nome da gente”.

Outras circunstâncias envolvendo a Igreja Mundial  e seu apóstolo também foram mencionadas pela reportagem, como por exemplo, as 59 ordens de despejo contra a denominação somente na cidade de São Paulo, por falta de pagamento de aluguel dos templos.

O jornalista Marcelo Rezende, autor da reportagem, afirmou ter tentado entrar em contato com o apóstolo, porém sem sucesso, e que continuará a investigar a Igreja Mundial do Poder de Deus.

Confira no vídeo abaixo, a íntegra da reportagem:

Fonte: Gospel+

Fique Atualizado!
comente
Não perca nenhuma notícia, estudo ou dica, siga-nos no Twitter @ClaudiolMusic, assine nossa NewsLetter e receba nossas postagens em seu e-mail e Curta também nossa FanPage no Facebook, Não esqueça de Comentar o artigo, sua opinião é muito importante!

2 comentários:

  1. Estamos diante de um episódio onde a criatura se levanta contra o seu criador...
    Quem ensinou Valdemiro Santiago a gostar tanto de dinheiro e se deixar alucinar de forma tão inexcrupulosa pelo poder?É muito fácil apresentar tantas coisas contra quem quer que seja quando se tem veículos de comunicação tão potentes em mãos como tv,jornais,revistas,emissoras e até mesmo o próprio poder político.Se realmente tudo isso for verdade onde estão escondidas as mentiras?E como ficou a reputação daqueles que um dia também acusados não tiveram como se defender?É obvio que estamos vivendo dias de cumprimento da palavra que diz:Nesse tempo se levantarão uns contra os outros;reino contra reino,nação contra nação,filhos contra seus pais e irmãos contra irmãos.E diante de tudo isso que estamos vendo,só nos resta mesmo uma coisa:Pedir a Deus que nos dê a sabedoria de Salomão para que possamos julgar causas tão complicadas que chegam a abater a nossa fé e forças para perserverarmos até o fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Irmão Antônio.
      Mais uma vez obrigado pelo seu comentário!
      Realmente é um episódio muito complicado, o sujo falando do mal lavado.
      Só Deus mesmo para ter misericórdia de nossas vidas!

      Excluir

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato