Confira a entrevista com a Cantora Rachel Novaes

dvdraquelnovaes0187_31104x20736_0

Olá Galera Music…

Trazendo hoje para vocês uma entrevista com a cantora Rachel Novaes, confira, e não esqueça de comentar o artigo, sua opinião é extremamente importante!

Rachel Novaes iniciou na música muito cedo. É a terceira filha de cinco irmãos e desde os 9 anos de idade esteve envolvida nos corais e ministérios de louvor na Primeira Igreja Presbiteriana de Casa Branca- SP.
Participou da gravação de um trabalho ainda em fita cassete, aos 15 anos de idade, quando atuava na Banda Seth, em Mogi-Mirim, ao lado do pastor Gildo de Carvalho.
Aos 18 anos mudou-se para Ubatuba-SP, no intuito de estudar Psicologia mas, ao completar o primeiro ano de faculdade, decidiu deixar o curso para se dedicar integralmente à música e ao Ministério de Louvor e Adoração.
Em 2001, formou-se no Curso de Canto Popular na Universidade Livre de Música Tom Jobim em São Paulo. Desde então, atua no Ministério de Louvor da Comunidade da Graça de Ubatuba onde participou como líder de louvor, arranjadora e compositora na gravação dos CDs: “Rocha Eterna” (2000), “Adorado” (2003) e o temático “Aviva” (2004), este último baseado no livro do profeta Joel.
É casada com Marcelo Novaes, com quem compartilha o mesmo ministério e têm dois filhos: Beatriz (3 anos) e Samuel (4 meses).
Tem participado de gravações com nomes reconhecidos da música cristã como Pr. Adhemar de Campos, Pr. Ronaldo Bezerra, Nívea Soares, Fabiano Alves (Vineyard) entre outros.
Em 2008 gravou seu primeiro CD solo “Deus de Amor” e em 2011 gravou o CD e DVD “Ao Rei”, com participações de Pr. Adhemar de Campos, Nívea Soares, Paulo César Baruk e Vinícius Fernandes.
 
Para você, quem é Rachel Novaes?
Alguém que foi alcançada pela graça e pelo amor de Deus e decidiu dedicar integralmente sua vida ao Seu Reino. Esposa, mãe, simples, sonhadora e sobretudo feliz.
A Bíblia diz: “onde está o teu tesouro, aí está o teu coração.” Onde está o teu tesouro?
Meu maior tesouro, sem sombras de dúvidas, é Jesus. Pela Sua infinita bondade Ele me presenteou com outros tesouros maravilhosos, meu esposo, meus filhos, minha família e meus irmãos em Cristo.
Seu último trabalho CD/DVD “Ao Rei” tem sido bênção na vida de muitas pessoas. É o primeiro a ser lançado por uma gravadora (IVC Comunicações). Como você define este trabalho e como foi a experiência de gravar seu primeiro DVD?
Esse trabalho é um presente de Deus pra mim! O álbum “Ao Rei”, assim como os anteriores, é fruto do nosso relacionamento com Deus e as canções são resultado das nossas próprias experiências com esse Pai amoroso. Cada música ali tem uma história especial para nós. Gravá-lo em DVD tornou-se a realização de mais um sonho, pois o projeto inicial seria gravarmos apenas em CD. Apenas a cinco dias antes da gravação ao vivo recebemos a notícia inesperada de que gravaríamos também em DVD. Foi uma correria muito boa!
Qual ou quais músicas você destacaria neste último trabalho?
Que pergunta difícil (risos). Arriscaria Confiar, por ter sido gerada em um momento onde meus olhos não podiam ver o agir de Deus, Tua Graça me Basta por nos lembrar que a graça de Deus é suficiente em qualquer circunstancia de nossas vidas e Primeiro Amor por ser o mais profundo clamor em meu coração nesses últimos tempos.
Sua música mais conhecida até hoje “Tua é a glória” foi composta numa aula da faculdade. Conte-nos como foi esta experiência.
Pois é... Deus é imprevisível mesmo (risos). Estava na aula de Psicologia Geral enquanto lembrava-me da palavra que recebemos do nosso pastor na reunião do ministério de louvor e então, mesmo não podendo cantar ali, comecei a ouvir em minha mente a melodia e letra “Não deixarei de te louvar”. Entendi que naquele momento estava surgindo uma canção e rapidamente anotei pra não esquecer.
Em entrevista recente, você falou sobre uma experiência tremenda com Deus em um momento íntimo de adoração e quem ao fim deste momento você recebeu do Senhor uma canção que já foi ministrada mas que você sente que não irá gravá-la. Sobre o que fala esta música?
Essa música fala de um Pai chamando seu amado filho para um momento de íntima comunhão com Ele. Ali o Pai declara o seu grande amor e seu desejo de estar próximo dele. Quando terminei de cantar essa canção comecei a chorar muito, por não conseguir acreditar que Deus pudesse me amar tanto assim. Naquele mesmo momento, Deus me trouxe à mente o versículo 5 do capítulo 43 do livro de Isaías. “Visto que és precioso e honrado aos meus olhos, e porque te amo, darei os homens por ti, e os povos pela tua vida”. Quem sabe, um dia gravamos ela? Vamos esperar o tempo de Deus!
Quais foram suas principais influências musicais?
Várias, mas poderia destacar Darlene Zschech, Gildo de Carvalho, Adhemar de Campos, Marcus Witt, João Alexandre, Claudio Claro, Daniel Souza, Hosana Music, Kirk Franklin (Rebirth) entre outros.
O que você tem ouvido nestes dias?
Humm... bastante coisa: Kari Jobe, Adhemar de Campos (Uma história de Amor), Daniela Araújo, Antony Evans, Leonardo Gonçalves, PC Baruk, Jeremy Camp, Jesus Culture e por aí vai.
Qual o “segredo” para um ministério bem sucedido?
Vida no altar, disposição em servir e renunciar a si mesmo, submissão às autoridades espirituais, caminhar à luz da Palavra de Deus e desenvolver relacionamentos saudáveis são alguns princípios que eu indico para a construção de um ministério eficaz.
Uma música especial para você e que você gostaria de ter composto?
“Minha Razão de Viver” de Claudio Claro. Faço questão de postar a letra aqui:
Minha razão de viver é conhecer a Cristo. Vivo para engrandecer e exaltar Seu Nome. Minha razão de cantar é aquele que por mim morreu. A ele vou proclamar, e honrá-lo eternamente.
Ele é pra mim o tesouro mais precioso, e o seu amor muito excede a prata e o ouro. Admirável, Incomparável, Cristo Jesus.
Com quem você ainda não teve oportunidade de gravar e gostaria que participasse em um próximo projeto seu?
Existem muitos ministérios que admiro e com os quais eu aprendo muito que ainda não tivemos o privilégio de ter um projeto em comum. A lista é grande pra citar um nome, me parece que estaria cometendo uma injustiça (risos).
Em todas as suas canções observa-se claramente que a Palavra de Deus está sendo cantada. Observando os títulos de seus CDs: Rocha Eterna, Adorado, Deus de amor e Ao Rei vemos que seu foco sempre é o Senhor é exaltar o nome dEle. Atualmente, observa-se que a temática de muitas canções está nas necessidades do homem, nas bênçãos, nos milagres. Você se sente “nadando contra a maré”?
O conteúdo de nossas músicas reflete aquilo pelo que estamos sendo alimentados. Cantar a Palavra é ministrar a própria vida de Deus às pessoas. Esse tem sido nosso desafio maior, e se, de alguma forma isso for “nadar contra a maré” nadaremos com toda nossas forças até o fim.
Ao assistirmos vídeos de suas ministrações na internet encontramos você cantando suas próprias canções e também de outros ministérios. Quais canções não podem faltar na sua lista para uma ministração?
São muitas realmente! Tem canções que marcam nossas vidas definitivamente e há momentos que parecem se encaixar perfeitamente em determinada ministração. Não hesitamos em tocá-las mesmo sendo de outros compositores. Essa é a beleza do Reino de Deus, tanta diversidade inspirada por um só, o Espírito Santo.
Quais são seus planos para 2012? Podemos esperar um novo CD?
Estou diante do desafio enorme de cuidar do nosso bebezinho, o Samuel que preenche boa parte do tempo, mas que traz muito prazer e alegria para a nossa casa. Entre uma mamada e outra vamos tentar trabalhar bastante para dar andamento ao cumprimento de nossa agenda e a outros projetos em desenvolvimento. Um novo CD? Quem sabe né! Espero que sim! Estamos orando e as canções estão surgindo!
Nos CDs "Adorado", "Deus de Amor" e "Ao Rei" encontramos músicas com o título "FELIZ". Você se considera uma pessoa feliz? O que é ser feliz para você?
Sou realmente uma pessoa muito feliz! Não possuo tudo o que gostaria e minha vida não é isenta de dificuldades, mas tenho dentro de mim a vida de Cristo que me faz plena. A presença de Deus em minha vida me faz sentir completa. Essa é a verdadeira alegria! “Se tenho a ti o que mais almejar?” (Música Confio – Marcelo Novaes).
 
Deixe uma mensagem para nossos leitores:
Aos queridos leitores do Supergospel, quero compartilhar algo que tenho pensado nesses dias. Vivemos em um tempo onde o apelo ao consumo tem ocupado a maior parte do nosso pensamento. Estamos sempre querendo e buscando mais e nos desgastamos dia após dia pra conquistarmos aquilo que nos dizem que devemos ter. Mas Jesus nos contou a história de um homem que tendo encontrado um tesouro em um campo, vendeu tudo o que tinha e com MUITA alegria comprou aquele campo. Ele abriu mão de tudo para ter aquele único tesouro. Ele mesmo (Jesus) é esse tesouro. A plenitude de todas as coisas está nele, Ele é mais que suficiente pra nós. Esse é o tesouro pelo qual devemos correr, nos esforçar e empenhar todas as nossas forças em alcançá-lo. O Reino de Deus é constituído por valores simples, porém profundos. Como Marta, irmã de Maria, não perca o melhor que o Mestre tem preparado que é Sua presença e intimidade!


Acompanhe o Ministério de Rachel Novaes
Twitter
@RachelNovaes Site http://www.rachelnovaes.com.br/

Está entrevista foi publicada originalmente em www.supergospel.com.br

Fique Atualizado
Não perca nenhuma notícia, estudo ou dica siga-nos no Twitter @ClaudiolMusic, assine nossa NewsLetter e receba nossas postagens em seu e-mail e Curta também nossa FanPage no Facebook, Não esqueça de Comentar o artigo, sua opinião é muito importante!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato