Yamaha PSR E423 – Uma boa dica


Yamaha-PSR-E423
Olá Galera Music.
Trazendo para vocês uma novidade, a partir de hoje, além dos nossos estudos e dicas de sempre, teremos novos conteúdos sobre Instrumentos Musicais, que ficará no Menu de cada instrumento, como a maioria sabe sou Professor de Canto e estudo teclado, tenho tido a oportunidade de tocar em algumas igrejas e experimentar diversos modelos de teclas, e por isso resolvi começar a postar sobre isso, e dando a minha opinião sobre alguns modelos de Teclado, Violão, Guitarra, Baixo e etc., (visto que arranho um pouquinho de cada, só arranho…rs).
Primeiramente vou falar da minha experiência mais intensa com o mundo das Teclas, o “PSR E423” da Yamaha, estudo precisamente a 1 ano, e a cerca de uns 8 meses adquiri o “PSR E423”, mas antes tive o prazer de experimentar alguns modelos como o “PSR 1100”, o “PSR E413” e atualmente tenho usado muito o “DGX 230” (pois estudo nele), mas voltando aos PSRS, a evolução do “PSR E413” para o “PSR E423” é de uma enorme diferença… Abaixo listarei as principais características do “PSR E423”.
Botões de controle, apreciador e Pitch Bend
A maioria das funcionalidades do “PSR-E423” já são conhecidas de todos, pois já haviam feito história no se antecessor. Dois botões de controle fornecem controle em tempo real para filtrar o tom da melodia principal e mudando o ritmo do arpejo como um sintetizador analógico. A roda de Pitch Bend, à esquerda do teclado, dá vida a timbres quentes como Sax e Trompete.
Função Arpejo do Yamaha PSR E423
A função de Arpejo nunca foi tão boa, ela ganhou dos técnicos da Yamaha uma melhora considerável, principalmente para um toque mais suave.
Novos timbres dinâmicos
Uma variedade de novas vozes. Timbres “Dynamic” normalmente encontrados em nos melhores sintetizadores da Yamaha, estão agora no novo “PSR-E423”. Existem duas formas de ondas diferentes, que mudam dependendo de quão forte você toca o teclado, o que permite muito mais expressão em timbres como Overdrive ou Violão Nylon.
O maior destaque, e aonde estão as maiores melhorias, é o timbre. O Arranjador PSR E423 teve sua cota ampliada para 700 timbres pré-definidos, ganhando caras novas como: mais instrumentos de cordas.
São apenas alguns destaque, se você tiver a oportunidade de experimentar desse maravilhoso Teclado, aproveite, você não irá se arrepender.
Aprecie o som desse ótimo Teclado Arranjador o “PSR E423”.
OBS:
Não perca nenhuma atualização do blog, Siga-nos no Twitter, Assine o Feed e receba atualizações no seu e-mail, Curta nossa Página do Facebook e não esqueça de comentar o artigo.
Siga-nos no Twitter e ganhe totalmente grátis uma apostila de Contra-Baixo, clique aqui e baixe Compêndio do Baixo Elétrico.

4 comentários:

  1. Excelente custo benefício!!! adquiri um psr e423 há cinco meses e estou muito contente. Ótimo para estudar, pra quem quer tocar numa banda e dispõe de pouco dinheiro para investir em um bom teclado, esse é a solução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário!
      Realmente é um ótimo Teclado, também tenho a mais de 1 ano e com certeza ainda é o melhor custo benefício, indiquei até para 2 alunos meus que adquiriram e estão muito satisfeito também.
      Deus lhe abençoe!

      Excluir
  2. Estou a comprar um PSR 423 porem com uma ressalva. Esses arpegios de acompanhamento são na minha opnião ruim de mais.A preocupação é com os timbres. A bateria e o demais instrumentos acho horrível que me lembra cantores de churrascaria ou gospel. Quanto ao som de piano vc poderia me informar se o som é bom. Ele se aproxima de um piano acústico em qatos porcento? Eu sei que não tem comparação mas vc indica esse ou um korg x roland que se comenta muita bem. Obrigado e um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      ao meu ver o PSR E423 é um ótimo teclado, custo beneficio, quando adquirir o pSR E423 estava iniciando o meu contato com as teclas, fiquei maravilhado com a sonoridade, mas quando você ja esta encaminhado o seu ouvido pede mais qualidade agora para mim os timbres realmente deixam um pouco a desejar, mas na epoca que adquiri era perfeito, aconselho o seguinte, se você esta procurando preço baixo e um bom teclado, compre o PSR E423 pois você bão vai se arrepender, agora se pode investir um pouco mais pesquise sobre outros modelos dentro da faixa de preço que pode investir, ok!

      abraço!

      Excluir

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato