Os cuidados antes da Ministração

1_Jovens
Olá Galera Music.
Está conduzindo o período de Ministração do Louvor de uma igreja é um trabalho muito sério e muitas vezes árduo. Além de me preocupar com a minha Adoração a Deus, também tenho que me preocupar em levar (incentivar) a igreja a adorar a Deus, sem chamar a atenção dela para mim ou para o grupo em si, confesso que é algo extremamente complicado, muitas vezes, a desorganização acaba incomodando a igreja, fazendo-a se dispersar. E já pude viver isso de perto…
Por isso senti o desejo de compartilhar esse estudo com vocês, com o objetivo de levar você a organizar melhor o seu grupo, aproveitando ao máximo todos os momentos do período de louvor.

Cuidados básicos a serem tomados antes do culto:
  1. Santidade - Sempre vou continuar a bater nesta tecla. Não suba para ministrar louvor se você está em pecado...não ministre se você está magoado ou magoou alguém..., etc. Sacerdotes não podem estar com as vestes sujas diante de Deus, mas sim limpas e brancas!
  2. Oração e louvor - É bom que haja um tempo de louvor e oração com o grupo antes do culto. A oração é muito importante, principalmente pelo item 1, que é perdão pelos pecados.
  3. Escolha dos levitas - Nós, do Ministério Vida Nova, possuímos, por exemplo, dois bateristas e dois guitarristas. Se o seu grupo têm músicos que tocam o mesmo instrumento ou que têm a mesma voz, eu sugiro que a escolha dos levitas que vão ministrar sejam escolhidas antes do início do culto, sempre visando a unidade. Já enfrentamos vários contratempos quando não nos organizamos nesta área.
  4. Organização do culto - É bom que o líder do grupo converse com pastor a respeito da ordem do culto (quando se dará o tempo do louvor, da oração, da oferta, da palavra, etc.). Muitas vezes é bom que se saiba até o tema da palavra principal, para que o grupo ministre também sobre isto.
  5. Afinação - Toda a afinação de instrumentos deve ser feita antecipadamente, e não na hora do louvor. É terrível observarmos o dirigente de louvor ministrando, e o guitarrista lá no canto: tóim, tóim, tóim....(afinado a guitarra). Parece coisa banal, mas muitos irmãos perdem a atenção por causa disto.
  6. Teste de cabos - É bom que seja testado todos os cabos móveis utilizados no palco (microfones, guitarras e baixos). Isto para que os mesmos não causem "estouros" ou "chiados" no momento do culto.
  7. Transparência - O grupo deve ter uma pessoa responsável pelo retro-projetor, e deve cuidar para ter todos os cânticos nas transparências (principalmente os mais novos).
  8. Escolha dos cânticos - Se o seu grupo ainda não tem liberdade para cantar sem livros cifrados, é bom que se escolha os cânticos antecipadamente, para que os músicos não sejam pegos de surpresa.
Meus amados irmãos, lembrem-se sempre:
"Deus é o centro das atenções e não o grupo de louvor"
OBS:
Não perca nenhuma atualização do blog, Siga-nos no Twitter, Assine o Feed e receba atualizações no seu e-mail, Curta nossa Página do Facebook e não esqueça de comentar o artigo.
Siga-nos no Twitter e ganhe totalmente grátis uma apostila de Contra-Baixo, clique aqui e baixe Compêndio do Baixo Elétrico.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato