O Que É Uma Flauta Transversal?

Fala Galera Music! Chegamos a mais um post aqui em nosso blog e hoje vamos falar sobre a flauta transversal. Nosso proposito será o de trazer informações uteis para que vocês possam conhecer esse instrumento. Através deste artigo vocês receberão dicas sobre como conservar uma flauta transversal, além de algumas orientação sobre como tocar esse maravilhoso instrumento, por isso, quero recomendar que acompanhem até o final!

A flauta transversal é instrumento de sopro, bem como o saxofone, o trombone trompete, e por aí ... O que nos leva ao entendimento de que o som produzido por esse instrumento, resulta do ar que passa dentro dele. A flauta transversal possui uma estrutura bem peculiar que foi desenvolvida ao longo de um período extenso. Esse instrumento é dividido em três partes, o bocal, o corpo e o pé.

Algo interessante a mencionar é que não existe muita variação do corpo da flauta transversal, o que muda quanto ao bocal e o pé, que possuem inúmeras variações, cujas especificidades são distintas, influenciando na própria sonoridade do instrumento.


Como Conservar Uma Flauta Transversal?

Após a aquisição do instrumento, é muito importante ter os cuidados básicos e manutenção para que seu instrumentos fiquei conservado por mais tempos. É importante estar sempre atento ao lugar que você guarda a sua flauta transversal. Quando terminar de tocá-la utilize uma flanela macia para remover quaisquer resíduos, como saliva, suor, evitando que sua flauta seja danificada com o passar do tempo. 

Outra dica essencial é utilizar óleos específicos para lubrificar as chaves de seu instrumento; quando houver necessidade o ideal é leva-la a um profissional para realização de reparos e manutenção.

As Melhores Marcas De Flauta Transversal

Comprar uma flauta transversal pode ser algo bem difícil para quem é iniciante, isso se deve ao desconhecimento sobre as qualidades e o que levar em consideração como critério essencial na escolha do instrumento. Um bom começo é saber quais são as melhores marcas desse segmento no Brasil. 

Algumas das marcas que pouco deixam a desejar quando o assunto é flauta transversal são essas três: Yamaha, Selmer e a Eagle; Recomendo que procure a orientação de profissionais ou músicos mais experientes para saber quais são os melhores modelos, pois são ínfimos. Desejo sucesso!

5 Dicas Para Iniciante De Como Tocar Uma Flauta Transversal

Dica 1: Poder aprender a tocar sozinho é algo incrível, contudo, se você desejar obter um aprendizado com bom aproveitamento é recomendável que busque um bom curso, seja online, ou num local, ou que vocês busque um professor para evitar vícios ao longo de seu desenvolvimento.

Dica 2: Não tendo uma idade certa para começar a aprender a tocar, quanto antes você começar, melhor será para se desenvolver, então aproveite as oportunidades e estude!

Dica 3:  É imprescindível que você se organize para conciliar a parte teórica com a parte prática de seus estudos. Pôr em prática todo o conhecimento adquirido ao longo do estudo teórico irá proporcionar novos modos de aprender e compreender a sinergia por trás da flauta transversal.

Dica 4: Busque estudar em ambientes tranquilos e longe de barulhos e/ou perturbações. Isso é crucial, uma vez que será necessário o mínimo de incômodo possível ao estudar o instrumento.

Dica 5: Procure referências de artistas que tocam flauta transversal. Essa é uma dica importante. Se você é iniciante e por vezes fica desmotivado, mesmo gostando do instrumento, ter ideais e referências pode favorecer sua persistência nesse objetivo. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato