Desenvolvimento Musical: Confira 4 Dicas Essenciais

Quando o assunto é música, ser apenas um ouvinte poder ser algo bem frustrante para muitas pessoas. A cada dia o número de interessados em aprender a tocar um instrumento, ou cantar, cresce consideravelmente. Podemos constatar isso ao observarmos as demandas recebidas pelas escolas de músicas e a grande procura por materiais e cursos no segmento musical.

Foi pensando nesta situação que resolvi escrever esse artigo e abordar algumas dicas essenciais para o bom desenvolvimento musical de pessoas iniciantes. Aqui vocês poderão encontrar algumas atitudes e práticas que são saudáveis para o desenvolvimento de músico com excelência. Acompanhe!


Dica 1: Identificando as suas motivações para ser um músico

Identificar os motivos que o levaram a querer aprender a tocar e/ou cantar é parte essencial no desenvolvimento musical das pessoas. Portanto é super válido dar uma atenção a isto. Procure pensar, investigar e registrar quais foram os principais fatores que o impulsionaram ao aprendizado da música. Num segundo momento busque ser bem crítico e verifique quais desses fatores são fundamentados e quais são superficiais.

Quando nos movemos ao aprendizado precisamos saber quais são nossas expectativas e o quanto estaremos dispostos a investir, nos sacrificar, nos dedicar para chegar aos nossos objetivos. Faça você a sua autoavaliação.

Dica 2: Seja Esforçado

Sem dedicação não conseguimos sair do lugar. Essa máxima pode ser aplicada em todas as áreas de nossas vidas. Leve isto em consideração sobre a forma que vocês encaram a realidade e a expectativa. Busque se esforçar ao máximo, reveja seus erros, as atitudes que comprometem seu desenvolvimento musical e mexa-se!

Dica 3: Compreenda Seus Limites

Cada pessoa tem seu próprio ritmo e isso é fundamental na compreensão dos limites que possuímos. Alguns vão aprender mais rápido que outros, pessoas que começara a estudar ao mesmo tempo também podem ter um desenvolvimento musical desproporcional. É imprescindível entender que isso é algo natural.

Querer aprender música sem um planejamento, um equilíbrio, sem ao menos se preocupar com o próprio bem-estar é bem prejudicial. Nunca esqueça: VOCÊ POSSUI SEUS PRÓPRIOS LIMITES!  

Dica 4: Esteja Aberto Para Novidades

É bem comum nos depararmos com bons músicos, que possuem muitas técnicas num determinado estilo musical, porém, quando esses mesmos indivíduos são implicados em outros gêneros acabam mandando muito mal.

Isso acontece quando nos tornamos altamente desenvolvidos num determinado gênero e esquecemos os outros. Um bom músico precisa estudar não apenas o estilo que se identifica, mas uma gama de estilos musicais que lhe proporcionarão crescimento.

Para exemplo: Aquele amigo baterista que manda muito bem no Rock, mas que passa mal tocando samba, pois não buscou conhecer outros estilos. Essas são algumas orientações que agreguei durantes minhas vivências musicais. Ficamos por aqui. Espero que tenham gostado. Até a próxima!!! 

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato