3 Dicas Essenciais Para Quem Quer Tocar Guitarra

Decidir investir tempo, recursos, estudar bastante, desvendar e conhecer técnicas, dentre outras coisas faz parte do cotidiano de um guitarrista, quer seja ele iniciante ou profissional.

É incrível poder acompanhar a performance de um guitarrista talentoso, cada detalhe no solo, as frases inseridas numa determinada canção, tudo acaba contribuindo para boas impressões e percepções sobre um guitarrista.

Ser um guitarrista talentoso é parte do sonho de muitas pessoas, e em diversos casos, esse sonho acaba se concretizando. Devemos sempre lembrar que nenhum guitarrista começou no auge, nem mesmo os autodidatas; ao passo que, ser um guitarrista com muito talento vai requerer muito estudo e foco!


A proposta desse artigo é contextualizar 3 dicas essenciais para quem quer tocar guitarra, e tocar bem. As orientações que serão apresentadas logo a seguir poderão auxilia-los sobre como começar a investir em si visando se tornar um bom músico. ACOMPANHE!

DICA 1: Conheça Seu Instrumento 

Essa é a dica mais importante para quem deseja aprender a tocar guitarra. Muita calma nessa hora! Muitas pessoas acabam perdendo seu foco e possuem uma motivação muito superficial e após a aquisição de uma guitarra, desistem de estuda-la. Pois bem, para que isso não ocorra com você, o melhor a se fazer é pesquisar e conhecer o instrumento. Essa é uma tarefa que cabe para qualquer músico.

DICA 2: Reserve Tempo, Espaço E Estude!

Esse é um passo muito relevante a ser dado por quem deseja realmente desenvolver-se musicalmente. Tocar guitarra não é um “bicho de sete cabeças”, mas é necessário estudar e se dedicar para aprender a tocar. Isso serve de base para qualquer tipo de instrumento. O ideal é reservar um tempo para estudar todos os dias, além de escolher um lugar tranquilo para seu estudo, algo que influencia bastante em nossas condições para o aprendizado. É necessário ser constante e disciplinado na hora de estudar e conciliar o estudo teórico com exercícios práticos seria o ideal.

DICA 3: Busque A Orientação De Um Guitarrista Experiente

Quando se está começando a aprender a tocar guitarra, o essencial é procurar auxilio de pessoas mais experientes, ou até mesmo ajuda profissional. Ter um professor de música acaba sendo a opção mais comum para as pessoas que nada sabe sobre a guitarra.


O bom de ter um guitarrista experiente para sua orientação é que ele poderá ter orientar a evitar certos caminhos e optar por outros. Por mais que se estude, pesquise, e consiga conhecimento sobre o instrumento, a ajuda de quem já viveu o que você está começando a viver pode ser muito valiosa, por isso é recomendável ouvir os conselhos de músicos mais experientes no assunto! 

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato