Qual A Diferença Entre Os Microfones Dinâmico E Condensador?

Qual microfone devo comprar, o dinâmico ou o condensador? Pode parecer bobeira, mas a resposta para essa questão é determinante em muitos aspectos na hora de fazer uma boa apresentação ao cantar. Além de outro fator importantíssimo, o seu objetivo.

É pensando nisto que trouxe uma proposta diferente, abordar um assunto fora do habitual, mas que poderá ajudar assim como os outros, do qual sempre abordei nesse espaço. Aqui você poderá compreender um pouco sobre as principais diferenças e especificações desses dois tipos de microfones.

Hoje vocês encontrarão algumas dicas para saber escolher qual o microfone ideal. Logo a seguir você conhecerá um pouco sobre o microfone dinâmico e o microfone condensador. ACOMPANHE!!!

Microfones Dinâmicos

O microfone dinâmico é o modelo mais versátil e utilizado. Geralmente são bem resistentes projetados para captar pouca sonoridade externa, um microfone desenvolvido para minimizar as microfonias.

É justamente por isso que a qualidade de captação de microfones dinâmicos acaba sendo inferior aos microfones condensadores. 

Um ponto favorável desse tipo de microfone é que ele pode ser utilizado em inúmeros tipos de ambientes, e também não necessitam de fontes ou captações externas e o nível de saída é excelente para conexões diretas. 

Microfones Condensadores

O microfone condensador, são utilizados em estúdios de gravação. Possuem uma membrana de diafragma muito fina o que proporciona uma resposta mais eficiente frente a altas frequências, como também as baixas.


São microfones que necessitam de uma fonte de alimentação contínua. A grande vantagem de um microfone condensador é o resultado do som, limpo e rico em detalhes.

Um ponto a ser observado é que, devido a captação de alta sensibilidade, não são recomendados para utilização em qualquer tipo de ambiente, o efeito pode ser bem devastador. Porém, ainda assim, podem ser usados em apresentação de voz e violão ou shows acústicos.

E aí?! Deu para compreender um pouco das principias diferenças entre esses dois tipos de microfones? Se a resposta for sim, com certeza vocês saberão identificar qual seria a escolha mais apropriada. Espero que tenham gostado do artigo. Forte Abraço!!! 

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato