3 Dicas Para Uma Boa Postura Ao Tocar Bateria

Bom dia Galera Music, decidi fazer mais uma abordagem com dicas para bateristas iniciantes, em seguimento ao artigo do mesmo tema que publiquei na semana passada, “Conhecendo Os Componentes De Uma Bateria Acústica”.

Meu propósito com esse artigo é trazer a todos vocês informações que possam ser úteis contribuindo para o aprendizado desse instrumento.

Mas já quero fazer uma pequena observação. As informações deste artigo servem como orientação para os principiantes, porém não substituem o aconselhamento de um professor qualificado. O melhor caminho para desenvolver seus talentos musicais como um bom batera é com o auxílio de um instrutor.  

Baterista Dave Lombardo durante uma apresentação musical
Uma boa postura para tocar bateria é um assunto crucial e que por muitas vezes é deixado de lado. É preciso se tomar os devidos cuidados com a postura do corpo ao tocar o instrumento, pois isso influencia não somente na execução musical como na própria saúde do indivíduo.

Dica 1 Procure sentar de modo ereto. Essa é a principal dica para garantir uma boa postura ao tocar bateria. No começo isso será algo trabalhoso, pois a maioria dos bancos de bateria não possuem encosto, sendo da responsabilidade de quem tocar se policiar quanto a esse fator. Evite tocar curvado, isso é muito prejudicial a sua coluna.

Dica 2 Outro ponto importante é o alongamento antes de tocar bateria. O baterista faz uso de seu corpo quase que por completo para tocar o instrumento. A bateria é um instrumento que exige muito do corpo daquele que a comanda, toca-la cansa e força os músculos, por isso, é de suma importância alongar antes e depois de tocar.  Portanto todo cuidado quanto ao seu corpo é fundamental!

Dica 3 Por fim, venho trazer a terceira dica deste artigo. Alguns cuidados antes de uma execução musical podem proporcionar melhores resultados com relação a performance do baterista. Procedimentos como o relaxar das mãos braços e punhos, são essenciais e garantem maior equilíbrio em todo seu corpo o que resultará em bons resultados. Se tem dúvidas quanto a isso, faça um teste!

Conforme mencionado anteriormente, adquirir boa postura ao tocar bateria influenciará em duas questões essenciais: boa execução musical e saúde. Portanto, esforce-se para adquirir postura correta desde o início, prevenindo de futuros problemas. Espero que tenham gostado desse artigo. Forte abraço!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato