Conhecendo Os Componentes De Uma Bateria Acústica

Boa tarde Galera Music! Minha proposta hoje é apresentar para todos os principais componentes de uma bateria acústica. Mas quero fazer uma pequena observação: O conteúdo desse artigo é informativo e não substitui a instrução de um professor. Contudo, espero realmente que gostem do artigo!

1 -  Bumbo [Bass Drum]: É a peça mais grave da bateria. Tem um som forte, geralmente mais abafado que as outras peças. 

2 - Chimbal [Hi-Hat]: O chimbal é constituído por um par de pratos montados em uma estante especial, chamada de máquina de chimbal, que permite que sejam tocados um contra o outro através de um pedal.  

3 - Caixa [Snare Drum]: A caixa equivale ao tambor mais agudo, ela e o bumbo são os tambores que possuem mais afinações. O som agudo da caixa é devido a uma esteira de fios metálicos que é colocada na em sua porção inferior.

Baterista durante apresentação musical
5 - Surdo: O surdo é um tambor de grandes dimensões e produz um som profundamente grave. O surdo é tipicamente feito de madeira ou metal e possui peles em ambos os lados.

6 - Pedal: Esse é um importante mecanismo que dá suporte ao bumbo, Atualmente existe uma variedade de pedais, assim como muitas configurações para atender as demandas de cada estilo musical. Para exemplificar, podemos encontrar o pedal duplo, bastante utilizado em gêneros como: Rock, Pop, etc... 

7 - Pratos [Ride, Crash, Splash, China]: Todos os pratos possuem corpo e cúpula, a cúpula é a parte mais elevada em relação ao corpo, localizada centro do prato. O corpo é ressonante e grave, a cúpula tem um som mais seco e agudo. Os pratos são constituídos de metais, o que proporciona seu brilho.

8 - Baqueta: Pode-se considerar que a baqueta é um dos acessórios essenciais para todo o batera, afinal, de nada valeria uma bateria monstruosa para tocar sem ter o que tocar. O modelo de baqueta mais usado possui o formato de um bastão, com uma das extremidades arredondada.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato