3 Dicas De Canto Para Iniciantes

Fala Galerinha, o artigo de hoje estará focado no canto. Aqui serão apresentadas 3 dicas essenciais para aqueles que estão iniciando no canto. Confira!!!

Uma das questões mais levantadas por quem se propõe a cantar é: “O que eu devo fazer para cantar bem?”, antes de mais nada, já quero informar que isso é mais natural do que realmente aparenta ser. Muitos cantores profissionais iniciaram seus primeiros investimentos na área fazendo esse questionamento.

3 Dicas de Canto para Iniciantes
Quero informa-los que não existe uma resposta 100% precisa para essa questão e que o sucesso no canto envolve muito investimento do nosso tempo em estudos e treinos. Vou deixar algumas dicas que irão auxiliar quem está começando no exercício do canto. Levará algum tempo, mas, com disciplina e investimento adequado os resultados virão!

Dica 1: Faça Um Bom Aquecimento

As cordas vocais são um músculo, como qualquer outro músculo do corpo, e por isso necessitam de aquecimento prévio. Há inúmeras maneiras para um bom aquecimento vocal. O aquecimento vocal proporciona maior controle da voz, permite um timbre melhor colocado, além de poupar as pregas vocais dos danos causados pela falta de aquecimento. Essa é a grande dica para quem está começando. Antes de seus treinos e aulas de canto é essencial fazer o aquecimento vocal. Peça para seu professor separar um período das aulas para trabalhar o aquecimento vocal e isso contribuirá de modo bastante significativo.

Dica 2: Postura Para Cantar

Outra dica bem importante é adequar a postura quando for cantar. A regulação da postura para cantar (isso inclui fazer aulas) contribui evitando tensões e possibilitando que o corpo fique pronto para trabalhar o apoio diafragmático, a respiração, expressão corporal, interpretação, e projeção vocal. A boa postura na hora de cantar não apenas resultará em bons resultados no exercício do canto, como também evitará problemas de saúde.

Dica 3: Faça Gravações

Outra dica que pode proporcionar um bom auxilio é a utilização de um aparelho para gravar sua performance enquanto canta.  Essa é uma forma bem viável para o estudo e autoanálise. O bom de ter esse recurso a disposição é a garantia de um feedback, de ouvir o que você cantou e ir percebendo o que precisa ser trabalhado e o que está bom.

Considero que aprender a cantar é algo maravilhoso. As dificuldades vão surgindo e aos poucos vamos superando uma a uma. Tenha disciplina e esteja motivado para aprender a cantar e vocês verão e colherão bons frutos. Espero que tenham gostado desse artigo. Forte abraço!


0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato