Conhecendo Os Acordes De Teclado

Fala Galera Music, tudo bem como vocês? Dedico, em especial, esse artigo para todos os iniciantes de teclado. Esse será um artigo expositivo onde vocês poderão conhecer um pouco mais sobre os acordes maiores e menores no teclado.

Conhecer os acordes é um dos pontos de partida essenciais para todos aqueles que realmente desejam aprender a tocar o instrumento. Por isso recomendo que fiquem ligados nesse artigo!

As notas musicais são identificadas por letras, o que facilita bastante na escrita e na leitura. A notação utilizada é universal. Existem 7 letras para representar as notas musicais. 


Os acordes estão apresentados dentro do sistema de cifras, onde cada letra corresponde a uma nota e vocês poderão ver o desenho de cada acorde com as notas respectivas através dos quadros logo abaixo:

 C - Dó Maior
 D - Ré Maior
 E - Mi Maior
 F - Fá Maior
  G - Sol Maior
 A - Lá Maior
B - Si Maior

 Cm - Dó Menor
Dm- Ré Menor
 Em - Mi Menor
Fm - Fá Menor
  Gm - Sol Menor
Am - Lá Menor
Bm - Si Menor


Conforme mencionei no começo deste artigo, tomar conhecimento dos acordes é um dos pontos de partida mais importante para os que estão começando a tocar teclado. Contudo, aprender os acordes não vai garantir o aprendizado do instrumento, pois outras questões precisam ser trabalhadas.

Se você iniciou recentemente seus estudos, ou mesmo tem bastante dificuldade no aprendizado do tecla/piano, tome esse material com fonte de auxílio para trabalhar os acordes.

Uma vez em que as configurações dos acordes já foram gravadas, toda a dinâmica para trabalhar o ritmo, dedilhado, velocidade, entre outras técnicas, acaba sendo mais prática. Espero ter contribuído favoravelmente com esse material. Forte abraço pessoal!! 

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato