Qual A Diferença Entre Baixo Ativo E Passivo?

Olá pessoal, hoje estou escrevendo com o propósito de auxiliar a muitos iniciantes de baixo, aspirantes a baixista sobre uma dúvida muito recorrente: quais seriam as diferenças existentes entre um baixo ativo e um baixo passivo.

Além do texto, tive a preocupação de trazer um vídeo com mais esclarecimentos sobre essa questão e todos poderão assistir o vídeo que está logo abaixo no artigo.


O vídeo compõem um quadro muito legal do CifraClub chamado “Pergunte ao professor” onde a questão tema deste artigo foi esclarecida pelo professor Reginaldo Costa.  Então vamos lá!!

O baixo ativo possui um sistema de pré amplificação, geralmente esse sistema é alimentado por uma bateria de 9v ou até duas (chegando a 18v) no caso do baixo passivo é diferente, ele contém somente os potenciômetros de volume e tone que estão ligados de forma direta aos captadores.

O baixo passivo pode ter seu timbre alterado pela impedância da entrada das diferentes marcas de amplificadores. Os sistemas ativos foram repensados para proporcionar novos recursos, garantindo maiores opções de equalização.

Saber se um baixo é ativo ou passivo pode ser uma tarefa mais simples do que se imagina. Uma característica relevante de baixos ativos é que eles necessitam de bateria de 9v, além do fato de os circuitos ativos serem configurados com mais botões do que os baixos passivos.

Espero realmente ter ajudado a vocês com essa questão. Conforme mencionei no início deste artigo, deixo um vídeo muito bom para que possam esclarecer quaisquer dúvidas sobre as diferenças entre baixo passivo e baixo ativo. Forte abraço galera!!

Assista ao Vídeo

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato