Como Escolher A Guitarra Certa?

Fala Galerinha, hoje venho fazer alguns apontamentos sobre a escolha de um instrumento, especificamente a escolha da guitarra. Esse artigo foi elaborado pensando em ajudar os iniciantes de guitarra que pretendem fazer a aquisição de seu primeiro instrumento.

Quero ressaltar, que as dicas desenvolvidas ao longo desse post não esgotam o assunto e também não servem como via de regra, existem inúmeras maneiras de conseguir comprar uma excelente guitarra, mas isso vai exigir um mínimo de conhecimento de quem for realizar a compra. Acompanhe o desfecho do artigo!

Comprar um instrumento musical nunca foi e nunca será uma tarefa fácil para os que estão começando, e por vezes torna-se algo mais complicado quando não se tem a quem recorrer. Algo que nunca irei recomendar para alguém inexperiente é fazer uma aquisição sem orientação de pessoas mais experientes no assunto, seja guitarra, bateria, flauta...



Conheça a reputação da loja/vendedor

Essa é a primeira dica que posso deixar. Infelizmente muitas pessoas não tem essa preocupação, mas isto está longe de ser uma coisa boba.

Pesquise com cuidado, o local aonde pretende fazer a compra. Assim poderá verificar a reputação da loja/ ou vendedor e ter a certeza de estar fazendo a coisa certa!

Com o avanço tecnológico muitos estão fazendo suas comprar pela internet, mas não recomendo isso para quem está começando. Vá a uma loja e conheça o instrumento é a melhor forma de evitar futuras frustrações.

Faça Comparações

Essa é uma dica essencial. A sensação de euforia e alegria por realizar a aquisição de um instrumento é uma das coisas mais fabulosas e empolgantes para os que se interessam por música, mas não se pode voar muito, é preciso atenção na hora da escolha.

Uma das coisas mais importante é fazer comparações. Se você chegou na loja com sua demanda definida saberá no geral, o que deseja encontrar, mas não se limite a primeira guitarra que encontrar, peça ao vendedor que estará te atendendo opções de guitarras dentro do perfil que você estipulou, análise os prós e contras de cada instrumento e as chances de frustrações futuras serão menores.

Na companhia certa!

Se você está começando agora, a última coisa que recomendo é ir a uma loja para comprar sua guitarra desacompanhado. Procuro um guitarrista mais experiente, uma pessoa que poderá lhe aconselhar sobre a sua intenção de compra. Evite cair nas lábias dos vendedores, muitos deles querem vender, e as vezes você poderá sair perdendo, se não estiver capacitado para analisar o instrumento.
Espero que tenha gostado dessas dicas, fico por aqui. Forte abraço!


0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato