Violão Flat? O Que Seria?

Fala Galerinha, como estão vocês? Trarei hoje um esclarecimento sobre o violão Flat. No artigo a seguir vocês poderão encontrar apontamentos gerais sobre a estrutura desse tipo de instrumento. Então confira o material e não deixe de compartilhar!

O violão Flat é normalmente possui uma estrutura mais fina, e em grande parte é utilizado para tocar MPB (aqui no Brasil) e também música erudita (músicas de tradição ocidental).
Esse tipo de violão geralmente é condicionado ao encordoamento de nylon, permitindo timbres mais brandos.



Mas outros fatores, como a própria equalização do instrumento, podem influenciar diretamente no timbre extraído. Seria possível um timbre mais estridente e grave diante disto.

Indicado Para ...

Esse instrumento geralmente é indicado para músicos que se apresentam em palcos, barzinhos eventos pequenos.

O Violão Flat foi elaborado visando minimizar os problemas c om microfonia, ruídos, o som desse instrumento é resultante apenas do Captador Instalado em seu Interior, e não de uma Caixa de Ressonância.

3 Tipos De Violão Flat

Os Violões Flat podem apresentar especificações que proporcionam diferenças bem relevantes. Podem destacar 3 tipos de violões na configuração Flat. Os que possuem encordoamento de nylon, os de Aço e os com 12 Cordas.

Comparação Entre Flat E Folk

E para ficar ainda melhor, acompanhe a seguir um vídeo em que o Gustavo Fofão (do canal Cifra Club), faz algumas comparações entre os violões Flat e Folk. Acredito que isso poderá auxiliar ainda mais na compreensão do que seja um violão Flat.




Espero ter contribuído favoravelmente com este artigo. Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, comente logo a seguir. Forte abraço!



0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato