Dicas Para Limpar Sua Guitarra

Olá Galera Music, como todos estão? Hoje venho falar de algo que poderá ajudar aqueles que tocam guitarra, ou mesmo os que estão iniciando seus estudos de guitarra.

As dicas que abordarei nesse artigo não são dicas de conhecimento teórico-musical, mas servirão para auxiliar na limpeza do seu instrumento. Algo que é tão importante, quanto as técnicas aprendidas para melhorar a performance musical.

Dicas para limpar sua guitarra
Sabemos que diversos fatores ao longo do tempo propiciam acúmulo de sujeiras, poeiras, suor, os trastes oxidam devido a umidade, como o encordoamento. Porém, acima disto, para garantir maior estado de conservação e manter um bom aspecto dos instrumentos é necessário que tomemos alguns cuidados acerca de sua limpeza.


E diante do que anteriormente foi mencionado, faço um convite para que vocês possam acompanhar, a seguir, dicas excelentes produtos que lhes permitirão limpar suas guitarras com maior eficiência!

O Álcool Isopropílico (Isopropanol)

Utilização do Álcool Isopropílico 

Esse é, sem sobras de dúvidas, um dos elementos essenciais, quando o assunto é limpeza. O álcool Isopropílico não contém água em sua composição e também evapora com muita facilidade. Esses são fatores que já indicam sua eficiência para remover gordura, resíduos de suor e também auxilia a eliminar odores desagradáveis.

O Óleo de limão

Óleo de Limão para limpeza 

Algumas guitarras ainda podem apresentar resquícios de sujeira, mesmo após a utilização do álcool Isopropílico para limpeza. Não entre em desespero se for este o seu caso! Você pode utilizar o óleo de limão, um produto específico para guitarra disponibilizado em lojas de instrumentos musicais. O óleo de limão pode remover sujeiras grudadas e suor.

Tanto o álcool Isopropílico, como o óleo de limão são produtos de fácil aplicação e manuseio e utilizá-los na limpeza de seu instrumento poderá proporcionar resultados que antes dificilmente seriam alcançados. Espero que essas dicas possam ajudar. E se restou alguma dúvida sobre, deixe seu comentário! 

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato