Rede Globo, Silas Malafaia e Mercado Musical Gospel

trofeu promessas evento rede globo musica gospel teresopolis

Olá Galera Music…

Mais um artigo sobre Notícias Gospel music, para ficarmos informados sobre o que acontece no meio Gospel.

Vamos lá…

Segundo informações exclusivas obtidas pelo site NaTelinha, a Rede Globo pretende investir pesado no meio cristão e planeja incluir em sua grade uma atração voltada para a música evangélica, segundo a nota o canal já estaria sondando cantoras do meio gospel para comandarem a atração.

Confira o Artigo Ana Paula Valadão e TV Globo, será?

festival-gospel-rede-globo

A estreia de um programa evangélico na emissora é fato inédito e a primeira atração especial para o público gospel é o especial de fim de ano. O “Festival Troféu Promessas” que foi gravado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e exibido no dia 18 de dezembro das 13h às 14h10.

Se apresentaram no evento o grupo Diante do Trono, Ludmila Ferber, Fernandinho, Fernanda Brum, Régis Danese, Pregador Luo, Eyshila, David Sacer e Damares. Além de apresentações musicais, o “Festival Troféu Promessas” Premiou os melhores grupos e cantores evangélicos que disputaram em nove categorias. A escolha é dos internautas que votaram pelo site www.trofeupromessas.com.br.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim do Radar On Line, da Revista Veja, a Globo pretende realizar três edições do Festival Promessas em 2012, sendo duas edições regionais e uma nacional. O jornalista também informa que a emissora pretende gravar esses eventos fora do Rio de Janeiro, já que o estado recebe vários eventos do gênero durante todo o ano.

Durante o evento os números do Ibope confirmaram a expectativa da emissora, de que o segmento gospel é um grande filão do mercado publicitário e musical. Segundo a Folha Online, o festival teve tratamento VIP na Globo e consumiu R$ 2,9 milhões da Prefeitura do Rio.

malafaia-na-globo

Surpreendente mesmo foi a propaganda dos produtos do pastor Silas Malafaia no intervalo do festival. Bastou a propaganda ir ao ar para o nome do pastor ocupar rapidamente um dos primeiros lugar nos TTs do Brasil. As reações foram negativas, na sua maioria. Muitos viram com estranheza a propaganda da Central Gospel na Rede Globo. Outros ainda julgavam que esta era possivelmente a grande razão porque o pastor passou dias seguidos pedindo audiência para a Rede Globo.

Por meio de sua conta no Twitter, Malafaia também postou comentários sobre o festival Promessas:

“Estou querendo entender alguns no meio evangélico. Tem gente criticando o evento da globo dizendo que tem interesse comercial!!”. E acrescenta: “pergunto novamente: Por algum acaso as editoras, e gravadoras evangélicas não tem interesse comercial?”

Oramos por este momento, e os críticos de plantão falando asneira!! Isso é dor de cotovelo!! Deus estará sendo louvado em rede nacional!” . E finalizou: “assim que Deus faz. Quando os que deveriam abrir as portas fecham, Deus usa os ímpios para glorificá-lo”.

Segundo fontes do setor, no mercado gospel circulam R$ 2 bilhões anuais. Ao que tudo indica a emissora fez do festival promessas seu cartão de visitas para este segmento em ascensão.

Estima-se que os evangélicos já sejam aproximadamente 20% da população brasileira, segundo o Novo Mapa das Religiões publicados pela Fundação Getúlio Vargas neste ano.

Confira o Show Completo do Festival Promessas 2011

Acompanhe-nos:
Não perca nenhuma atualização do blog, Siga-nos no Twitter, Assine o Feed e receba atualizações no seu e-mail, Curta nossa Página do Facebook e não esqueça de comentar o artigo.
Siga-nos no Twitter e ganhe totalmente grátis uma apostila de Contra-Baixo, clique aqui e baixe Compêndio do Baixo Elétrico.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato