Formando uma boa Equipe de Louvor

equipe2
Olá Adoradores!
Segue abaixo uma super dica para a Formação de uma Boa equipe de louvor,  nesse curto período desde a minha conversão em 1999, aprendi e vivenciei diversas situações dentro de uma Equipe de Louvor que muitas vezes nos fazem pensar em desisti, certa vez conversando com o Pastor Wagner,  um  amigo meu, ele me explicava e me contava sobre sua vida, e me disse: “Existem certas decisões que tomamos ou deixamos de tomar, que afetará totalmente o rumo das nossas vidas, e essas decisões, são as mais simples.” E eu comecei a refletir sobre isso e a fazer uma retrospectiva da minha vida, o que eu deixei de fazer, o que eu poderia ter pensado mais antes de fazer, e isso não se aplica somente a uma determinada área da nossa vida, mas sim em todo um conjunto, sua vida profissional, sua família, seu ministério e muito mais.
Pensando nisso e trazendo essa experiência para o lado Ministerial, resolvi postar algumas dicas de como se ter uma Boa Equipe de Louvor, tendo em vista que qualquer trabalho em grupo seja  um pouco mais complicado, mas vamos a dica!

Ao lideres.
1. Sua equipe precisa estar com você além dos períodos de ensaios na igreja. Picnics, atividades esportivas e passeios são algumas opções.
2. Há provavelmente alguém na sua equipe que precisa dar um tempo no ministério de louvor para seu crescimento pessoal como um adorador.
3. A sua influência é maior do que você imagina. A equipe vai adquirir e imitar suas atitudes e opiniões sobre a igrejas, seus líderes, outros ministérios etc.
4. Você pode ser um grande referencial para sua equipe ajudando-os a crescer na fé. Dê a eles artigos para ler, recomende bons livros e músicas e informe-os sobre seminários e retiros.
5. Sua equipe precisa sorrir! O sorriso é um bom remédio e aproxima as pessoas.
6. Crescimento é contagioso! Aponte e confirme o crescimento musical e espiritual dos integrantes da equipe. Outros vão ouvir e alguns vão seguir o mesmo caminho.
7. Muitos da sua equipe podem estar prontos para ensinar/treinar outros. Articule os integrantes em mais sintonia de sua equipe escalando diferentes baixistas, tecladistas, vocalistas etc.
8. Você provavelmente tem um futuro líder de louvor na sua equipe agora mesmo.
9. Um ou dois integrantes de sua equipe têm boas ideias sobre como ajudar o ministério de louvor evoluir (mas eles não vão dizer a menos que alguém pergunte).
10. Nada substitui o carinho e o encorajamento. Tenha certeza de que sua equipe saiba que você a valoriza e aprecia.
11. Seja apropriadamente transparente com sua equipe. Reconheça suas deficiências (eles já sabem de qualquer forma!). Isso estimulará maior abertura e sensibilidade na equipe.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato