Técnicas de Canto 2

canto

Olá Adoradores!
Andei meio sumido, pois a semana passada e o começo dessa semana está uma correria, mas graça a Deus que nos dá condições para permanecermos firmes!
Hoje trarei a continuação de um estudo de Canto que iniciei a um mês atrás, espero que ajudem a todos vocês, não esqueçam de postar seu comentário, Deus abençoe!
Timbre
  • o timbre é o que difere uma voz de um som do outro, mesmo que eles estejam na mesma altura e na mesma intensidade. É o que poderíamos chamar de “impressão digital da voz”, identificação de uma voz ou de um determinado som.
    Fatores que influenciam e determinam o timbre vocal:
    • Estrutura anatômica (de fonte e de filtro vocal)
    • Funcionamento do aparelho fonador
    • Intensidade
    • Ressonância
    • Freqüência
    • Articulação

Abaixo uma explicação e exercícios pelo cantor Thalles Roberto

Vocalises
  • Vocalise é um exercício vocal que consiste em cantar sobre uma ou mais vogais várias linhas melódicas com notas especificamente arranjadas como prática didática.
Abaixo uma explicação e exercícios pelo cantor Thalles Roberto


Registro Vocal
  • Os registros vocais podem ser definidos como formas de se emitir um som.Há uma série de classificações que envolvem diversas nomenclaturas para os registros, mas vamos nos prender hoje apenas ao registro modal e registro elevado.
    Não tem nada de esotérico na produção do registro modal. Este registro está associado ao músculo tireoaritenóideo (TA), também conhecido como músculo vocal, pois faz parte do “corpo” das pregas vocais. A voz falada (tanto masculina quanto feminina) utiliza-se normalmente deste registro para ocorrer.
    O registro elevado envolve notas mais agudas, uma região que normalmente não é utilizada com freqüência na fala; está associado ao músculo cricotireóideo (CT), que estica e afina as pregas vocais para que elas possam atingir as notas mais agudas.
  • Uma voz que recebeu um bom treinamento deve ser capaz de sustentar sua qualidade em todos os tipos de registros, com beleza e sem esforço, tanto no grave quanto no agudo.
Abaixo uma explicação e exercícios pelo cantor Thalles Roberto 


Ressonância
  • Grande parte da beleza e qualidade da voz é produzida pela ressonância que começa na laringe e estende-se pela cavidade oral e cavidade nasal. A voz, originada pelo fluxo de ar vibrando as pregas vocais, é ampliada nas cavidades das vias aéreas superiores. Esta amplificação é denominada ressonância. A ressonância pode ser oral, nasal e mista.
Abaixo uma explicação e exercícios pelo cantor Thalles Roberto


Seja abençoado(a) em nome de Jesus

2 comentários:

  1. Muito bom seu site, ajuda muito aqueles que querem aperfeiçoar o louvor a Deus. Uma bençao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Douglas.
      Fico muito feliz em poder ajudar, e em saber que estou contribuindo para o crescimento de Adoradores que estão buscando aperfeiçoar o dom ao qual Deus tem confiado a cada um de nós!
      Seja tudo para a Glória de Deus!
      Deus abençoe sua vida e seu ministério.

      Excluir

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato