Aprendendo Partitura - Aula 1

partitura1
Olá Adoradores!

Iniciarei hoje uma série de estudos de Teoria Musical Geral, lembrando que este estudo não foi totalmente elaborado por mim, peguei algumas partes na Internet e editei para melhor entendimento, pois nem todos estão acostumados com a Linguagem da Teoria Musical, mas vamos em frentecom o estudo, ao final desse estudo, você estará mais interagido com a Liguagem Musical, mas lembrando que é sempre bom, estudarmos com um professor, então se você pode e tem disponibilidade, entre já em uma Escola de Música e vai ver o quanto há para aprender!

No início deste curso darei preferência ao ensino de uma notação musical chamada Partitura, que não tem sido muito utilizada nas igrejas (ou em qualquer outro lugar), pelo fato de uma grande proporção de pessoas dizerem que é muito difícil de aprender e que leva-se muito tempo até se conseguir algum resultado... Concordo! Considerando o tempo que “estas pessoas” dedicam-se ao estudo da música, creio que levam até décadas para se obter algum resultado, mas como este não é o nosso caso, não teremos problemas com isso.
E a você que diz que é muito difício, de uma passadinha você mesmo em algum conservatório de música que você verá crianças lendo e tocando partituras com a maior facilidade. Se elas podem, nós também podemos.
Se você ainda não adotou um programa de estudo diário a ser seguido, eis aqui um que vai organizar seus estudos de musica de uma vez por todas...
Início: 30 min. De Exercícios (se você for guitarrista treine cromatismo ou algo deste gênero).
1 Hora de teoria. (pois você sabe que a teoria deve caminhar lado a lado com a pratica, e isso tomará no mínimo 1 hora de seu precioso dia).
1 Hora de prática. (Aqui é onde você poderá por em pratica o que acabou de estudar anteriormente, aproveite para dar uma passadinha naquelas musicas ‘’empoeiradas’’ que você está quase esquecendo).
Pronto! Agora que temos um programa de estudo e o conteúdo a ser abordado. MÃOS A OBRA!.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato