Como gravar suas músicas usando o Audacity

Se nos dermos conta hoje há uma enorme facilidade para registrar nossas canções e composições. O panorama atual é bem diferente do que prevalecia a um tempo atrás, onde os investimentos eram altíssimos para gravarmos uma demo num estúdio.

Um programa que está ajudando a muitos músicos e outros profissionais é o Audacity, que pode ser utilizado para inúmeros fins, além de garantir a gravação de nossas demos. 

Será que usar o Audacity é difícil? Aprender a gravar minha música no Audacity vai ser algo trabalhoso? O que eu preciso para gravar minhas composições com o Audacity? Quando nos damos conta dessa opção, muitas perguntas acabam surgindo, isso faz parte.

Não tenho todas as respostas para fornecer para vocês, amigos leitores, mas quero proporcionar algo bem legal ao longo deste artigo. Minha proposta é passar para todos vocês algumas dicas para gravar músicas usando o Audacity. Acompanhe!


Você Vai Precisar 

Ao gravar suas músicas usando o Audacity, será necessário arrumar algumas outras coisas que são importantes nesse processo. Um computador simples (suporta os sistemas operacionais: Windows, Mac e Linux) com placa de som, um microfone para computador. Após isso basta instalar o Audacity em seu computador inteiramente grátis.

Alguns Cuidados

No momento da gravação será necessário tomar cuidado quanto a barulhos e ruídos, pois o Audacity fará a gravação de tudo. Se estiver utilizando algum programa que emita sons em seu computador é importante desativar. Após atentar-se para essas questões podemos partir para a gravação.

O Passo A Passo

Passo 1: Abra o Audacity em seu computador;

Passo 2: Verifique se o microfone está funcionando;

Passo 3: Acesse a guia “Projeto”, e depois “Nova faixa de áudio”. Para começar a gravar basta clicar no botão “Gravar”. Uma nova trilha se abrirá e a gravação será realizada a partir dela.

Passo 4: Após a gravação da sua música você ainda poderá fazer algumas edições antes de salvar como arquivo de áudio;

Passo 5: Para salvar a sua música gravada como um arquivo de áudio, deverá clicar em “Arquivo”, depois em “Exportar” e escolher o formato desejado (mp3, wav, etc...).  Após isso basta clicar em salvar. Uma aba com um formulário irá aparecer para preenchimento de informações sobre sua música. 

Se você ainda ficou com dúvidas quanto ao modo de gravação de suas músicas, não se desespere. Deixei um link com um vídeo bem legal mostrando como fazer a gravação.

Assista: Como Gravar Sua Música Usando O Audacity

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato