Alongamento Das Mãos Antes De Tocar Violão

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Hoje quero falar de algo muito importante para os interessados em violão, sejam as pessoas iniciantes, como também os que já tocam certo tempo.

Minha proposta será diferente neste artigo, pois irei esboça-lo a partir de uma experiência que tive, e que me proporcionou um conhecimento bem importante. Por isso já quero dizer a vocês para não deixarem de acompanhar o que vem a seguir!


Recentemente peguei meu violão para fazer um som, descontrair um pouco, fugir da rotina e isso acabou sendo bastante relevante para mim, irei explicar o motivo.
Fui tocando as canções que mais me identifico e tenho facilidade para tocar, mas depois quis ir além, peguei uma canção de uma banda que gosto muito, mas que nunca havia parado para tentar tocar.

Ao tocar a canção, pude perceber que a maior parte dela trabalhava com acordes em pestana e quando estava tocando minha mão começou a doer bastante, reparei que isso só ocorre quando utilizo a pestana.

A partir daí comecei a pesquisar coisas que falavam sobre essa questão, o porquê disso ter acontecido comigo e verifiquei que essa situação é mais recorrente do que eu imaginava. Muitas pessoas acabam tendo, assim como eu, dificuldades com pestana e chagam a sentir alguns desconfortos na hora de tocar.

Eu encontrei muitos materiais falando sobre a importância do alongamento das mãos, essencialmente da musculatura local, antes de tocarmos e também sobre a postura mais apropriada para tocar violão.

Esses são fatores muito importantes e que não envolvem apenas a questão da tocabilidade, perícia para tocar, uma boa performance, mas a nossa saúde. Nesse momento cabe aquele ditado popular, melhor prevenir do que remediar.

E foi pensando nisto que gostaria de compartilhar com vocês dois vídeos que cabem nesse tema e que deixam dicas excelentes que nos auxiliarão fortemente. Logo abaixo vocês poderão acompanhar os links dos vídeos. 

 “Sinto Dor No Punho E No Polegar Quando Faço Pestana. O Que Fazer?” [CifraClub]



 “Exercícios De Alongamento E Fortalecimento Das Mãos”



Se vocês, amigos leitores, conseguirem algum material relevante sobre essa temática e quiserem disponibilizar coloquem aqui nos comentários desse artigo para que outros possam ter acesso. Espero que tenham gostado. Abração!! 

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato