Conheça a Beleza dos Acordes Alterados

acordesalteradosnoteclado
Olá Galera Music…
Como todos sabem (se não sabe, está sabendo agora,rs), eu estudo Piano/Teclado, comecei meus estudos a 1 ano e 3 meses, sendo os últimos 3 meses em uma Escola de música e 1 ano por conta própria em sites como o ClaudioLuizMusic e fui evoluindo com o passar do tempo. E recentemente aprendi um acorde que chamou muito a minha atenção, que foi o “Acorde Alterado” (Conheça nossos artigos sobre acordes). Fiquei maravilhado ao ouvir a beleza na sonoridade desses acordes, e hoje vou passar essa dica para vocês, espero que curtam e não esqueçam de comentar o artigo!
Os tecladistas profissionais usam estes acordes antes de acordes menores, ou seja, eles usam o acorde alterado para “chamar” um acorde menor. Como no exemplo abaixo:
Cmaj7   BØ   Ealt   Am7
O mais interessante é saber que em algumas canções que ouvimos, o acorde alterado é um tanto frequente, mas costuma passar despercebido. E olha que ele faz uma diferença danada na harmonia! Mas vamos lá, como se monta o acorde alterado? A maneira mais interessante que eu encontrei foi esta:
Mão Esquerda: 1  5  8 Mão Direita:  3  #5  b7  #9
Ou seja, vamos supor que você queira montar o Calt. Ficaria assim:
Mão Esquerda
Dó Sol Dó
Mão Direita
mi sol# lá# mib
Recomendo que você monte esta fórmula em todas as tonalidades. Bem, depois de montar e estudar os acordes alterados no teclado, é hora de usa-los nas músicas.
Como fazer isso de uma forma simples? Você pode usar um acorde alterado justamente para chamar um acorde menor (superdominante, normalmente). Ou seja, suponhamos que você tenha esta sequência:
C G/B Am
Com o acorde alterado, você poderá transformar a sequência:
C G/B Ealt Am
Confira o vídeo de quando ainda estudava por conta própria
Nessa canção eu interpreto e toco a canção “Deus está aqui”. só lembrando que cantar e tocar é muito complicado para quem está iniciando!
Fique Atualizado Não perca nenhuma notícia, estudo ou dica, siga-nos no Twitter @ClaudiolMusic, assine nossa NewsLetter e receba nossas postagens em seu e-mail e Curta também nossa FanPage no Facebook, Não esqueça de Comentar o artigo, sua opinião é muito importante!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato