Adoração e musicalidade


Qual é o melhor grupo de louvor do Brasil? Quem é o melhor músico? Quem é o dirigente que ministra com mais unção? Você leitor, que participa do ministério de louvor em sua igreja local, já se deparou com alguma das perguntas acima? Creio que a questão é: Melhor pra quem? Pra Deus? Pra Deus com certeza é que não é.

Deus não compara ninguém. Deus não faz acepção de pessoas. Deus não tem filhos prediletos. Deus ama a todos os seus filhos de forma particular, mas com a mesma intensidade. Pra nós? O povo evangélico tem uma tendência de associar adoração a um estilo musical, na maioria das vezes uma música lenta que fala sobre Deus. E evidente que isso tem mudado, mas também é evidente que essa forma de pensar esta enraizada nós e muitas vezes nos vemos fazendo essa associação. A verdade é que a música é uma das diversas formas de expressarmos nossa adoração ao Criador. Adoração é muito mais do que música. Nosso gosto musical revela muito mais sobre nós mesmos do que sobre Deus. A questão sobre o que é melhor ou quem é maior tem haver com o que chamamos de musicalidade.

Musicalidade em relação aquilo que gostamos de ouvir. Musicalidade em relação aquilo que almejamos executar em nosso instrumento. Nunca devemos nos esquecer que Deus não precisa de nossa musicalidade. O melhor que pudermos fazer aqui na terra, musicalmente falando, não chega aos pés do que os anjos fazem no céu. Porém é do conhecimento de todos que devemos estudar e aperfeiçoar nossos talentos para que possamos sempre estar em condições de oferecer a Deus o nosso melhor. Se o nosso “melhor” hoje é o mesmo “melhor” de 6 meses atrás, alguma coisa esta errada. Devemos ter zelo com o que Deus nos permitiu ter, mas não podemos nos esquecer que para Deus nossa musicalidade não vale nada, mas sim a forma como O honramos e O glorificamos como o nosso serviço no ministério. Deus sonda as nossas motivações.

Além disso, nunca podemos subir na plataforma baseados apenas em nossa musicalidade. Antes nossos talentos devem ser apresentados e consagrados a Deus para que com a sua unção possamos ministrar, tocando ou cantando, debaixo de autoridade espiritual, para que sejamos um canal onde o Espírito Santo possa fluir através de nós, consolando, curando e libertando. Se você é músico e já participa do grupo de louvor de sua igreja nunca se esqueça que adorar a Deus não é so cantar ou tocar.

Adorar a Deus é também a forma com que você trata as pessoas com quem você se relaciona todos os dias, como você se comporta no trânsito, como você se comporta no mercado fazendo compras, como prioriza os momentos de oração e estudo da palavra no seu dia a dia, etc... Deus procura verdadeiros adoradores. Sinceros de coração e com a motivação certa. Você já foi encontrado?


Deus abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato