Adoração



Muitos têm barreiras quanto à adoração. Muitos acham exagero, que não há necessidade de se expressar com intensidade, pular, dançar, gritar, pois Deus vê mesmo o coração. Vamos analisar alguns trechos bíblicos e ver o que a bíblia tem a nos dizer quanto a tudo isso.

Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras; Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante Dele com cânticos Sl 100:1-2

A palavra celebrar vem do hebraico ruwa que quer dizer gritar, aclamar, fazer barulho forte; e com júbilo vem do hebraico renahnah que significa cântico, grito de alegria e voz de gozo. Percebemos através deste texto que devemos nos apresentar diante do Senhor com regozijo, barulho festivo. O verbo está no imperativo, portanto é uma ordenança (Celebrai!).

Por que nossos cultos muitas vezes parecem mais um funeral? Muitas vezes as pessoas prestam louvor a tanta coisa: pessoas, futebol, etc. Pulam, colocam as mãos para o alto, cantam, gritam... Mas quando chegam na casa de Deus dizem: olha a reverência. Reverência é você se achegar diante de Deus com coração puro e vida de santidade e não ficar imóvel diante do mover do Senhor!

Nossa adoração a Deus é limitada pelo grau de conhecimento que temos Dele. T. Tenney.

Vamos ver outros textos.

Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor.. (2 Samuel 6:14)

Então a virgem se alegrará na dança, e também os jovens e os velhos; tornarei o seu pranto em júbilo e os consolarei; transformarei em regozijo a sua tristeza. Saciarei de gordura a alma dos sacerdotes, e meu povo se fartará com a minha bondade, diz o Senhor (Jeremias 31:13)

O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo (Sofonias 3:17) (He will rejoice over you with singing - Ele se regozijará ao seu redor cantando).

Temos que ter liberdade em nos expressar para o Senhor, ele já tirou de nós o jugo do pecado, éramos filhos da perdição e hoje somos feitos justiça de Deus. Alegremo-nos e regozijemo-nos nEle! Temos que valorizar o buscar diligente da face do Senhor, os momentos com Deus, a busca sedenta por Sua glória! Jamais devemos nos acostumar, nos acomodar. Devemos querer mais! Devemos ser maduros na fé e crianças de Deus.

"A plenitude humana é o maior obstáculo para a plenitude espiritual" T. Tenney.

Muitos cristãos estão tão acostumados de lidar com a presença do Senhor, o brilho nos olhos já não é mais o mesmo, o prazer se transformou em fardo... Voltemos ao primeiro amor e à prática das primeiras obras! Voltemos a nos apaixonar ardentemente pelo Senhor! Deus não está interessado no meu cargo, meu título, há quanto tempo estou dentro da igreja... Deus está à procura de adoradores (João 4:23)! Servos apaixonados!


Deus abençoe

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem Vindo.
Comente, Opine, Se Expresse! Esse espaço é seu.
Os comentários serão moderados e respondidos.
Se quiser contato via email utilize o Formulário de Contato